Uso de mascara a partir de 1 de outubro

uso de mascara a partir de 1 de outubro

Quando a máscara é obrigatória?

A máscara mantém-se obrigatória nos transportes públicos, visitas aos hospitais, espetáculos culturais sempre que não exista distância de dois metros entre as pessoas, assim como nas grandes superfícies comerciais. Passamos, por isso, a uma fase que assenta na responsabilidade individual de cada um.

Quais são as recomendações da DGS sobre o uso de máscara?

“Nos termos da legislação em vigor, o uso de máscara é ainda obrigatório pelos profissionais de bares, discotecas, restaurantes e similares”, refere a orientação 011/2021 da DGS. Numa outra orientação relativa às instituições de culto e religiosas, a DGS divulgou uma série de recomendações a adotar pelos cidadãos e pelas instituições.

Quando a máscara vai voltar a funcionar?

O uso de máscara vai deixar de ser obrigatório em restaurantes e cafés, comércio local, recreios das escolas e também em bares e discotecas, que reabrem a partir de dia 1 de outubro.

O que vai acontecer com o Brasil a partir de outubro?

A partir de outubro, o país vai evoluir do estado de contingência para estado de alerta, com reabertura de bares e discotecas, com exigência de certificado digital. A partir de 1 de outubro, discotecas reabrem. Alterações na restauração e ao uso de máscara

Quando devemos trocar as máscaras?

Nota importante: As máscaras (reutilizáveis ou não reutilizáveis) devem ser trocadas a cada 4/6 horas de uso, dependendo do nível de humidade existente. De acordo com a lei em vigor, estamos obrigados a usar máscara, quando estivermos numa das condições ou num dos contextos descritos acima.

Quem deve usar máscara para se proteger?

As máscaras FFP2 possuem um bom nível de proteção e são por isso as recomendadas pela DGS para os profissionais de saúde. Este equipamento é fabricado num material resistente e com filtros, o que permite uma melhor respiração a quem as usa. Oferecem proteção contra fumos e/ou agentes biológicos.

Quem deve usar máscara cirúrgica?

De acordo com a lei em vigor, estamos obrigados a usar máscara, quando estivermos numa das condições ou num dos contextos descritos acima. No entanto, é importante sublinhar que só deve usar máscara cirúrgica quem é um tipo de utilizador dos níveis 1 ou 2.

Quais são as melhores máscaras para a saúde?

As máscaras FFP2 possuem um bom nível de proteção e são por isso as recomendadas pela DGS para os profissionais de saúde. Este equipamento é fabricado num material resistente e com filtros, o que permite uma melhor respiração a quem as usa.

Postagens relacionadas: