Mambu praia da memoria

mambu praia da memoria

Quais as principais características da Praia da memória?

Foi nesta praia que, durante as Guerras Liberais, D. Pedro desembarcou, em 1832, com um exército de 7500 homens, para combater as tropas do seu irmão D. Miguel. Em homenagem à sua vitória foi erguido o Obelisco da Memória . Esta praia já foi conhecida como praia de Pampelido, praia da Arenosa e também como praia dos Ladrões .

Quais são as principais características da Praia da memória em Matosinhos?

A Praia da Memória em Matosinhos, conta um elemento histórico incontornável que é o Obelisco da Memória, que assinala início do fim do Absolutismo em Portugal. Mas paralelamente a toda esta conotação histórica, a Praia da Memória, conta com uma paisagem dunar única e protegida das agressões externas.

Onde fica o Obelisco da Praia da memória?

O obelisco da praia da memória é um monumento conhecido e com história das Praias a Norte do Concelho de Matosinhos. Está muito bem conservado e o local está a receber um novo passadiço para acesso próximo do local.

Qual é o objetivo da memória?

O objetivo da memória é conservar informações ao longo do tempo. Os autores que investigaram os tipos de memória geralmente os diferenciam por vários critérios. Por exemplo, quanto tempo as informações são mantidas em nossa mente.

Quais são os tipos de memória?

Nosso sistema de memória, de acordo com a psicologia cognitiva, é dividido em dois tipos, são eles: Memória de curto prazo: armazena sons, imagens e palavras, bem como permite cálculos curtos e filtra informações que vão para a memória de longo prazo ou são descartadas.

Onde está localizada a memória espacial?

A memória espacial está intimamente ligada ao hipocampo , especialmente ao lado direito, onde existem as chamadas ” células do lugar” que são responsáveis ​​por criar um mapa mental do espaço.

Postagens relacionadas: