Doce de pêssego caseiro

doce de pêssego caseiro

Como conservar o doce de pêssego?

Quando o doce estiver consistente, apague o lume e deixe arrefecer. Depois de frio, guarde em frascos que vedem bem. Guarde no frigorífico. O doce de pêssego é um dos docinhos mais apreciados apreciados para barrar pães, torradas e bolos.

Como fazer uma receita de pêssegos?

Para avaliar essa receita você precisa fazer login. Descasque os pêssegos e coloque na panela de pressão, coloque o açúcar, a água e a pitada de sal. Tampe a panela e coloque em fogo médio, quando a panela começar a ferver, desligue e só abra a panela no dia seguinte.

Quais as vantagens do pêssego?

Nutricionalmente, o pêssego possui, também, determinadas vantagens, sendo que é rico em Vitamina C e pró-Vitamina A. É uma fruta com boas quantidades de fibras e de oligoelementos (potássio, ferro, fósforo). As Vitaminas do Complexo B, também estão presentes nas tabelas dos nutrientes deste fruto.

Como cuidar dos pêssegos?

Lave bem os pêssegos e coloque-os numa taça. Verta sobre eles água a ferver, deixe ficar alguns segundos e pele-os depois cuidadosamente mantendo-os inteiros. Corte-os depois ao meio e cuidadosamente retire o caroço sem danificar a polpa do fruto. Reserve.

Como escolher os melhores pêssegos?

As nectarinas, os paraguaios ou os pêssegos carecas são das mais conhecidas no mercado. Convém escolher uns pêssegos bonitos, no ponto e maduros, envolva-os em uma gaze e mergulhe-os por 15 segundos em água que não chegue a ferver (87 graus).

Como fazer compota de pêssego?

Como fazer uma Compota de Pêssego? O modo de preparo da compota feita de pêssego e bastante simples. Acompanhe a seguir: Lave bem os pêssegos, e corte todo entorno dele. Gire de um lado para o outro até que as partes se separem.

Uma das sobremesas mais fáceis que existem consiste em colocar pêssego em calda no prato, jogar creme de leite por cima e pronto. Porém, o pêssego é uma fruta tão gostosa que a gente poderia variar um pouco mais, não é mesmo?

O que é pêssego e para que serve?

Porém, o pêssego é uma fruta tão gostosa que a gente poderia variar um pouco mais, não é mesmo? O ingrediente fica ótimo em sobremesas nobres para as festas de final de ano ou em preparações fáceis e refrescantes, ideais para o verão.

Como Fazer chá de pêssego?

Quais os benefícios dos pêssegos?

Os pêssegos são conhecidos particularmente por proteger eficazmente o organismo contra cânceres de pulmão, cólon e câncer bucal. Além disso, os ácidos fenólicos, conhecidos como ácido clorogênico e neoclorogênico, em pêssegos parecem impedir que as células celulares de câncer de mama cresçam sem danificar células normais.

Quais são os benefícios do pêssego sem descascar?

O fósforo e o cálcio presentes no pêssego ajudam no desenvolvimento e na manutenção da saúde dos dentes e dos ossos. Além disso, esses minerais auxiliam na prevenção de doenças como a osteoporose, que é muito comum em mulheres após a menopausa. 10. Perda de peso

Quais os benefícios do chá de pêssego?

Outro efeito dos antioxidantes, como é o caso dos fitoquímicos presentes no pêssego, é a melhora do controle do diabetes e da obesidade. Isso acontece porque os dois problemas estão associados à inflamação crônica do corpo, causadas muitas vezes pelo excesso de peso e a alimentação.

Quais são os benefícios dos pêssegos para a saúde da pele?

Pêssegos contêm altos níveis de vitaminas A e C, que são essenciais para a manutenção da saúde da pele. A vitamina C atua como um poderoso antioxidante combatendo os radicais livres, enquanto a vitamina A tem ação hidratante. Você pode até esfregar a fruta no seu rosto para aliviar rugas e olheiras. 2.

Postagens relacionadas: