Bandeira paquistão

bandeira paquistão

Quem criou a bandeira nacional do Paquistão?

A bandeira nacional do Paquistão foi desenhada por Muhammad Ali Jinnah, baseada na bandeira original da Liga Muçulmana. Ela foi adotada pela Assembleia Constituinte em 11 de agosto de 1947, justo dias antes da independência.

Qual o tecido da bandeira do Paquistão?

Bandeira do Paquistão oficial estampada em tecido Duralon® 100% poliéster, conforme Normas ABNT NBR nº 16286/2014 e ABNT NBR nº 16287/2014, para Confecção de Bandeiras, com acabamento estampadas. De acordo com a Lei de cada País. Tarja reforçada com entretela, acompanha ilhós de latão.

Quando foi criado o Paquistão?

O Estado moderno do Paquistão foi criado em 14 de agosto de 1947, na forma de dois territórios majoritariamente muçulmanos nas porções leste e noroeste da Índia Britânica, separados pela Índia, de maioria hindu.

Quais são as principais características do Paquistão?

O Paquistão é uma república federal parlamentarista. O presidente é o chefe de Estado no país, enquanto o primeiro-ministro exerce o papel de chefe de governo. Este é eleito pela Assembleia Nacional, enquanto aquele é eleito por esse mesmo órgão em conjunto com o Senado e as Assembleias das Províncias.

Quais são as cores da bandeira do Paquistão?

O que significa a bandeira do Paquistão? A bandeira do Paquistão é verde com uma faixa vertical branca (simbolizando o papel das minorias religiosas) no lado do mastro da bandeira. Um crescente branco e uma estrela grande são representados no centro do campo verde. O crescente, a estrela e a cor verde são símbolos tradicionais do Islão.

Qual é a capital do Paquistão?

Paquistão fica no sul da Ásia. É o 6º país mais populoso do mundo, com mais de 180 milhões de pessoas. Sua capital é Islamabad e ela faz fronteira com a Índia, Afeganistão, Irã e China. A bandeira do Paquistão foi adotada oficialmente em 1947, ano da sua independência.

Quais são as características da bandeira muçulmana?

A bandeira consiste de um campo verde escuro, representando a maioria muçulmana do país, com uma faixa branca no lado do haste, representando as minorias religiosas. No centro, há uma lua crescente branca, representando progresso, e uma estrela de cinco pontas, representando luz e conhecimento.

Onde fica o Paquistão?

Localizado na Ásia, o Paquistão limita-se com a Índia (a leste), China (ao norte), Afeganistão e Irã (a oeste), além de ser banhado pelo Oceano Índico (ao sul).

Quais foram os povos que conquistaram o Paquistão?

Entre eles estavam os Kushan, um povo da Ásia Central; os Sassânidas, uma dinastia que governou o império Persa; em seguida, os Hunos, povo que veio das partes mais ao leste da Ásia. Durante os 700s, os Árabes conquistaram Sind, no sul do Paquistão.

Quem foi a primeira-ministra do Paquistão?

Com a morte de Zia num acidente aéreo em 1988, Benazir Bhutto, filha de Zulfikar Ali Bhutto, foi eleita para o cargo de primeira-ministra do Paquistão - a primeira e única mulher a ocupar o posto. Ao longo da década seguinte, Benazir alternou-se no poder com Nawaz Sharif, enquanto que a situação política e econômica do país piorava.

Qual a relação do Paquistão com os americanos?

No passado, as relações do Paquistão com os Estados Unidos passaram por períodos de aproximação e de afastamento. Nos anos 1950, o país, membro da CENTO e da SEATO, era visto pelos Estados Unidos como o aliado mais aliado na Ásia.

Postagens relacionadas: