Arroz de bacalhau a antiga

arroz de bacalhau a antiga

Como fazer arroz de bacalhau?

Pronta em apenas 50 minutos, ninguém vai resistir à receita de arroz de bacalhau. Vamos prepará-la? Veja mais receitas aqui. Bom apetite! Leve um tacho ao lume com o azeite, a folha de louro, a cebola e os alhos picados e deixe refogar até começar a focar douradinho.

Como fazer creme de bacalhau?

Descasque as cebolas, corte-as em meias-luas finas, deite-as num tacho, junte o azeite, leve ao lume e deixe cozinhar até ficar transparente. Junte o bacalhau ao tacho, misture bem e deixe cozinhar, em lume brando. Frite as batatas em óleo quente e abundante, até ficarem douradinhas.

Como fazer o bacalhau crescer água no forno?

Os sabores deste Bacalhau à antiga, bem cremoso no forno, fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar? Coloque o bacalhau num tacho, junte água até ficar bem coberto e leve ao lume.

Como fazer arroz com vinho branco?

Junte o colorau e o vinho branco e deixe cozinhar até evaporar ligeiramente o álcool. Acrescente um pouco de água e a polpa de tomate, deixe ferver, adicione o arroz e deixe cozinhar lentamente. Corte os lombos do bacalhau em pedaços e junte-os ao tacho quando faltar cerca de 10 minutos para o arroz estar totalmente cozido.

Como fazer arroz de bacalhau com coentros frescos?

Um original arroz de bacalhau com coentros frescos, que são salpicados por cima do bacalhau imediatamente antes de ir para a mesa. Ideal para fazer em quantidade para uma mesa cheia de convidados com muita fome. 1 unid. Coza o bacalhau em água e um fio de azeite. Depois de cozido, retire-o da água, deixe arrefecer e limpe-o de peles e espinhas.

Como fazer arroz picado com bacalhau?

Quando estiver cozido, retire-o com uma escumadeira, elimine-lhe a pele e as espinhas, lasque-o e reserve. Leve novamente a água do bacalhau ao lume e tempere com a massa de pimentão, sal e pimenta. Acrescente o arroz e deixe cozer. Por fim, junte as lascas de bacalhau e a salsa picada e mexa.

Quanto Tempo Demora para fazer arroz com lascas de bacalhau?

Arroz de bacalhau - receita portuguesa pronta em 15 minutos! O arroz de bacalhau é uma das receitas portuguesas mais simples, rápidas e saborosas! Você pode preparar esta receita de arroz com qualquer peixe, mas com bacalhau fica especialmente gostosa.

Como fazer bacalhau com caldo?

Acrescente o arroz. Para que fique “malandrinho” e com caldo, deverá usar 1 porção de arroz para 3 de caldo. Mexa o arroz de vez em quando e, quando estiver quase cozido, o que leva cerca de 10 minutos, junte-lhe as lascas do bacalhau.

Como fazer bacalhau com creme ao forno?

Bacalhau com creme ao forno Os passos dessa receita são muito simples: cozinhar as batatas, refogar o bacalhau, preparar o creme, montar e levar ao forno. Lembre-se de caprichar na camada final de queijo para criar aquela casquinha perfeita!

Como preparar o bacalhau?

Corte em lascas o bacalhau, retire a pele. Em uma assadeira coloque azeite de oliva no fundo, faça uma cama com cebola em rodelas, coloque por cima batatas cozidas em rodelas. Coloque por cima o bacalhau em lascas.

Como fazer bacalhau assado no forno?

– Num pirex, coloque a cebola às rodelas e um pouco de azeite. – Por cima, coloque as postas de bacalhau e, à volta delas, a batata cortadinha aos bocados. – Tempere com alho e sal. – Coloque os pimentos cortados e regue com azeite. – Leve ao forno até estar completamente cozinhado. 9 receitas de bacalhau assado no forno de comer e chorar por mais

Como fazer bacalhau com batata e vinho branco ao forno?

Os passos dessa receita são muito simples: cozinhar as batatas, refogar o bacalhau, preparar o creme, montar e levar ao forno. Lembre-se de caprichar na camada final de queijo para criar aquela casquinha perfeita! 10. Bacalhau com batata e vinho branco ao forno

Postagens relacionadas: