Bom dia sexta feira santa

bom dia sexta feira santa

Qual o significado da sexta feira Santa?

Que sua sexta feira santa seja de reflexão, agradecimento e reverência a Jesus, que sofreu e morreu por nós em um ato de amor que será lembrado para sempre, por todas as gerações. ❤ A seriedade do insulto aumenta com dignidade daquele que é insultado.

Qual a importância da sexta-feira Santa?

Esta é a data mais indicada para orarmos e agradecermos o bem que recebemos na Terra todos os dias. As bênçãos do Senhor serão sempre reconhecidas como divinas e a Ele entregaremos nossa devoção. É assim que encaro este dia tão marcante e representativo da obra e sacrifício de Jesus.

Qual é a melhor mensagem de sexta-feira Santa?

Nesta Sexta-feira Santa, deseje o bem, tente purificar-se e manter sua alma em paz com Cristo. Desejo que na Sexta-feira Santa você possa perdoar todos os pecados daqueles que um dia lhe magoaram, assim como Jesus fez conosco.

O que diz a Bíblia sobre sexta-feira Santa?

Não adianta fazer jejum de carne vermelha na sexta-feira santa se, no cotidiano, você devora o próximo com mentiras, injustiças e corrupção... É tempo de perdoar aqueles que te traíram, que te fizeram mal. Pense que hoje, sexta-feira santa, é um belo dia para fazer isso.

Qual o significado da sexta-feira Santa?

Por regra, deve ser celebrada na sexta-feira que antecede o Domingo de Páscoa. De acordo com a tradição, para se definir o dia em que é celebrada a Sexta-feira Santa, considera-se a primeira sexta-feira de lua cheia após o equinócio de primavera (no Hemisfério Norte) ou equinócio de outono (no Hemisfério Sul).

Qual é o ponto alto da sexta-feira Santa?

O ponto alto da Sexta-feira Santa é a celebração das 15h, horário em que Jesus foi morto. É a principal cerimônia do dia: a Paixão do Senhor. Ela consta de três partes: liturgia da Palavra, adoração da cruz e comunhão eucarística. É nesse horário que costumam ser realizadas as encenações.

Por que o céu ficou escuro na sexta-feira Santa?

O céu ficou escuro e, às três da tarde, da Sexta-feira Santa, Jesus deu um brado e morreu (Marcos 15:37-39). Ao fim do dia, José de Arimateia levou o corpo de Jesus e o sepultou em seu próprio túmulo (Mateus 27:57-60). Uma grande pedra foi colocada sobre a entrada do túmulo e o corpo ficou lá até domingo, quando Jesus ressuscitou.

O que é a sexta-feira da Paixão?

Ao cair da noite de sexta-feira, começa o período conhecido como matinas do Grande e Sagrado Sábado, e realiza-se um serviço único conhecido como Lamentação no Túmulo ( Epitáphios Thrēnos) ou Matinas de Jerusalém em volta do epitaphios no centro da nave da igreja.

Postagens relacionadas: