Armadilhas para vespas asiáticas

armadilhas para vespas asiáticas

Por que a vespa asiática é uma ameaça para a saúde pública?

A vespa asiática constitui também uma ameaça para a saúde pública, reagindo de modo bastante agressivo quando tem os ninhos ameaçados, incluindo perseguições até algumas centenas de metros.

Como manter as armadilhas ativas?

Não se desespere se as suas armadilha capturam apenas alguns exemplares, deve persistir e manter as armadilhas ativas ao longo desse tempo, porque cada velutina caçada agora será um ninho menos.

Qual é a eficácia do método de proteção de armadilhas?

Isso parece comprovar que a eficácia deste método depende do estabelecimento de uma malha densa e regular de armadilhas, centrada na área a ser protegida, respeitando um espaçamento de algumas centenas de metros entre dois dispositivos.

Quais são os efeitos negativos da Vespa velutina?

A vespa velutina (asiática) é considerada uma espécie invasora, com vários efeitos negativos no ambiente e na biodiversidade devido à forte predação de abelhas e de outros insectos polinizadores. Os meses de Fevereiro e Março costumam ser marcados pelo aparecimento de novas colónias.

Qual a importância da vespa asiática para o bem-estar e a Segurança das pessoas?

A vespa-asiática pode afectar o bem-estar e a segurança das pessoas. “Embora não sendo individualmente mais agressiva para o ser humano do que a vespa-europeia, reage de forma bastante agressiva às ameaças do ninho”, lê-se no plano.

Qual a diferença entre vespa asiática e vespa europeia?

A vespa asiática fez soar o alarme na Europa e, desde então, a ameaça à abelha europeia. Conheça este insecto. Em todo o continente, o seu “ataque” à vulgar abelha europeia tem dado muito que fazer aos apicultores – e em Portugal a situação não é diferente.

Qual é o impacto da Vespa velutina na saúde pública?

A Vespa crabro possui um papel ecológico importante, sendo um predador tal como a Vespa velutina, ela possui um papel regulador nas populações das suas presas, frequentemente eliminando indivíduos doentes contribuído para a limitação de algumas doenças nas colmeias.

Qual é o tamanho da vespa das patas amarelas?

As asas são escuras e as patas castanhas com as extremidades amarelas, o que originou a designação de vespa das patas amarelas. O seu tamanho varia de acordo com o alimento, o lugar e a temperatura, sendo, contudo, uma das maiores espécies de vespas.

O que é uma armadilha de infestação?

Essa alternativa de armadilha facilita o monitoramento populacional da praga ao longo da safra, permitindo a detecção dos focos de infestação e a necessidade de controle ou para verificar se as medidas adotadas foram efetivas contra a praga.

Qual a densidade de uma armadilha?

• Densidade de armadilhas por hectare: 1 para 6 a 10 hectares. • Devem ser instaladas nos pontos mais altos da área. • Deve-se evitar a instalação próxima a obstáculos que impeçam a visibilidade da luz.

Qual a melhor armadilha para fêmeas?

A armadilha tipo Tephri (figura 4) tem forma cilíndrica, cor amarela e no seu interior são colocados três atractivos, aos quais se junta um inseticida. Esta armadilha também é utilizada para a captura da mosca do mediterrâneo, tendo como vantagem a grande eficácia na captura de fêmeas de C. capitata.

Qual a melhor armadilha para mosca?

A armadilha cromotrópica amarela (figura 2), com cola de ambos os lados, tem como objetivo a monitorização de auxiliares e determinação das curvas de voo de pragas. A armadilha alimentar/sexual/cromotrópica tipo McPhail (figura 3) é utilizada para captura de mosca do mediterrâneo.

Postagens relacionadas: