Madeixas caramelo

madeixas caramelo

Como escolher a madeixa ideal para o seu cabelo?

As madeixas coloridas são simplesmente incríveis, com várias tonalidades e técnicas que deixam a gente com vontade de experimentar todas elas. Mas bem sabemos que um cabelo com tons mais claros exigem cuidados especiais, e alguns retoques precisam estar em dia para uma madeixa perfeita.

Por que usar mechas caramelo nos cabelos castanhos?

As mechas caramelo na técnica contouring ficam incríveis e harmonizam perfeitamente com os cabelos castanhos escuros, médios e claros. O ombré hair também é uma opção quando se fala em mechas caramelo. A técnica visa clarear somente o comprimento e pontas dos cabelos de forma gradual.

Por que as mechas Caramelo são tão populares?

O estilo também tem virado febre nas ruas, e não é à toa: o brilho das mechas caramelo é simplesmente apaixonante. Elas oferecem uma iluminação tanto ao seu cabelo quanto ao visual como um todo, passando um toque de bronzeamento e naturalidade!

Qual a diferença entre madeixas e nuances?

O custo das nuances é um pouco mais acessível que o das madeixas, rondando, em média, os 50€. Ao contrário das nuances, as madeixas não apresentam o mesmo grau de subtileza, já que o objetivo passa pelo contraste de cores, e não apenas de tons.

Como fazer madeixas em casa?

Uma das formas mais fáceis de fazer madeixas em casa é usando pratas. Assim, para além do papel de prata, vai precisar de um pente, luvas, água oxigenada, descolorante e a tinta que escolher. Num recipiente, coloque a água oxigenada 20 volumes com o pó descolorante. Depois, misture tudo com um pincel.

Como escolher as melhores madeixas para o seu rosto?

A melhor maneira para descobrir é colocar uma pequena amostra de uma folha de alumínio de cor prata (tom frio) e de uma folha de cor dourada (tom quente) perto do seu rosto. Sem maquilhagem e ao ar livre, veja qual das duas se adequa melhor ao seu tom de pele. Escolha madeixas num tom de loiro mais profundo.

Como manter o cabelo natural?

Para manter o cabelo natural, inicie as madeixas um pouco fora do couro cabeludo para se misturar facilmente. Use dois a três tons diferentes para ficar com um efeito mais natural e vibrante. Experimente as madeixas em tom castanho chocolate. Este tom vai ajudar a suavizar a cor de cabelo escura.

Como melhorar o aspecto do cabelo?

No caso dos pretos além do caramelo, os castanhos chocolate e os acobreados são uma boa opção de contraste. Para os cabelos ruivos, os tons quentes são os preferidos.

Postagens relacionadas: