Ortiga mação

ortiga mação

Qual a origem da palavra Ortiga?

Veja-se que Ortigo na nossa língua é uma palavra de origem grega usada para traduzir a ideia de codorniz (ortigopia, jogo praticado na antiga Atenas, consistia em abater codornizes à mão). Assim terá nascido a designação de Ortiga devido a abundância de codornizes nestes campos.

Como é o concelho de Mação?

O Concelho de Mação é bastante rico em vestígios arqueológicos que se encontram espalhados um pouco por toda a região.

Onde fica a barragem de Ortiga?

Debruçado sobre a Albufeira da Barragem de Ortiga, localiza-se a cerca de 75 minutos de Lisboa , 2 horas do Porto, e a aproximadamente 75 minutos da vizinha Espanha, percorridos em (...)

Qual a altura de uma barragem?

Uma barragem imponente a gerar energia elétrica em que a capacidade instalada de produção de energia eléctrica é de 80,7 MW finalizada em 1952. Tem uma altura de 30m e um comprimento 327,5 m.

Qual é a população de Ortiga?

Ortiga é uma freguesia portuguesa do município de Mação, na província da Beira Baixa, região do Centro (Região das Beiras) e sub-região do Médio Tejo, com 15,95 km² de área e 590 habitantes (2011). A sua densidade populacional é 37 hab/km². Foi habitada por uma comunidade judaica sefardita .

Quais são os melhores lugares para ir para a praia de Ortiga?

Vista Maravilhosa, bar da praia (D´Ortiga) com excelentes petiscos e batidos. Praia limpa, vistas maravilhosas, local para churrascos, parque para carros, parque de campismo e comboio mesmo em frente.Bar da Praia Fluvial (D´Ortiga) com excelentes petiscos. Aluguer de Kayaks.

Postagens relacionadas: