Futsal espanha

futsal espanha

Quem é a Seleção Espanhola de Futsal?

Melhor marcador? A Seleção Espanhola de Futsal é o selecionado nacional do Espanha de futsal masculino, gerido pela Real Federación Española de Fútbol, que representa o país nas competições de futebol organizadas pela UEFA e pela FIFA .

Qual a origem do futsal em Portugal?

O futsal aparece em Portugal em finais dos anos 80 e toma grande proponderância no inicio dos anos 90 quando se juntam em apenas uma as três variantes do futsal que já existia em Portugal na altura.

Qual a diferença entre futsal e futebol?

Ainda que sejam semelhantes, o futsal possui regras específicas e diferencia-se, por exemplo, pelo número de jogadores e as dimensões do espaço de jogo. No Brasil, o futsal tem tido grande representatividade nas últimas décadas. Ao lado do futebol, é o esporte mais praticado no país por homens e mulheres. O futsal surgiu nos anos 30 no Uruguai.

Quais são os estados que têm uma federação de Futsal?

Só na década de 50 foram fundadas as federações em São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, Ceará, Sergipe e Rio Grande do Norte. Com o passar do tempo, todos os estados do país contavam com uma federação e equipe de futsal.

O que é a Seleção Brasileiro de Futsal?

A Seleção Brasileira de Futsal é a seleção oficial de futebol de salão do Brasil, fundada em 1969, e que tem como unidade organizadora a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Não deve ser confundida com a Seleção Brasileira de Futebol de Salão da CNFS, que participa de campeonatos da AMF nas regras de futebol de salão da FIFUSA.

Quais são os jogadores do futsal?

Jogadores. O futsal possui dois times de 5 jogadores cada. Vale notar que desses 5 cada equipe possui um goleiro, responsável por defender as entradas de bolas. Além do goleiro, os jogadores chamados de fixos são responsáveis pela defesa. Esse equivale ao zagueiro no futebol de campo. Já o pivô ou atacante tem o objetivo de marcar gols.

Qual foi a primeira federação de futsal no Brasil?

Em 1954 foi fundada a primeira federação desse esporte no Brasil chamada de “Federação Metropolitana de Futebol de Salão”. Atualmente, ela chama-se “Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro”. Nos anos seguintes, outros estados do Brasil também seguiram os passos e fundaram suas federações relacionadas ao futsal.

Qual a diferença entre futsal e Futebol de campo?

Vale ressaltar que no futsal não há o conceito de impedimento, como no futebol de campo. Por sua vez, as cobranças de falta são semelhantes ao futebol de campo: escanteio, tiro de meta, arremesso lateral e de canto. As cobranças são realizadas em até 4 segundos e devem ser cobradas com o pé. Jogadores

Qual a diferença entre futsal e futsal?

Já no Futsal, o gesto também se faz presente, mas com menor periodicidade, dado que a bola permanece mais tempo em contato com o solo. Outro exemplo são lançamentos e cruzamentos, que são passes de longa distância muito executados no Futebol.

Qual a diferença entre Futebol de campo e futsal?

Enquanto o futebol de campo é jogado sobre grama natural ou sintética, no futsal a bola rola sobre uma superfície plana e lisa, feita de madeira ou de material artificial. No futsal, a área interna da trave é de 3 m por 2 m. No futebol, são 7,32 m de largura por 2,44 m de altura.

Qual a duração de uma partida de Futsal?

A bola utilizada no futsal deve possuir diâmetro entre 62 e 64 centímetros, e o seu peso não pode ser inferior a 400 gramas ou superior a 440 gramas. Uma partida de futsal possui duração de 40 minutos, divididos em dois tempos de 20 minutos com intervalo de 10 minutos.

Qual a diferença entre chuteira e futsal?

No futsal, ela tem circunferência entre 62 cm e 64 cm e pesa entre 400 g e 440 g e, no futebol, ela tem entre 68 cm e 70 cm de circunferência e tem peso entre 410 g e 450 g. As chuteiras também variam de acordo com a superfície em que acontece o jogo.

cpa

Postagens relacionadas: