Alprazolam para que serve

alprazolam para que serve

Quais os benefícios do alprazolam?

Alprazolam (alprazolam) é indicado no tratamento de transtornos de ansiedade. Alprazolam não deve ser administrado como substituição ao tratamento apropriado de psicose.

Como parar de tomar alprazolam?

Como parar de tomar alprazolam? Para interromper o uso de alprazolam, recomenda-se inicialmente reduzir a dose, de maneira lenta e gradativa, conforme orientação médica. A sugestão de redução da dose é de 0,25 a 0,5 mg a cada 3 dias.

Quais são os excipientes do alprazolam?

Excipientes de alprazolam comprimido de 2,0 mg: lactose monoidratada, celulose microcristalina, laurilsulfato de sódio, benzoato de sódio, dióxido de silício, amido e estearato de magnésio. O alprazolam é indicado no tratamento de transtornos de ansiedade.

Como aumentar a dose de alprazolam?

A dose deve ser ajustada à resposta do paciente. Os ajustes de dose devem ser aumentados no máximo 1 mg a cada 3 ou 4 dias. Com Alprazolam, doses adicionais podem ser acrescentadas até que seja alcançada uma posologia de 3 ou 4 vezes diariamente.

Como o alprazolam funciona? O alprazolam pertence ao grupo de medicamentos benzodiazepínicos, que exercem um efeito depressor no sistema nervoso central.

Como tomar alprazolam para transtornos de ansiedade?

Quais os sintomas do alprazolam?

O alprazolam é um ansiolítico da classe dos benzodiazepínicos indicado para o tratamento de transtornos de ansiedade, com sintomas como ansiedade, apreensão, tensão ou medo, por exemplo, pois age diminuindo as funções do cérebro, causando um efeito tranquilizante e até sonolência.

Qual é a dose máxima de alprazolam?

O alprazolam não produziu aberrações cromossômicas no ensaio in vivo de micronúcleo em ratos até a dose mais elevada testada de 100 mg/kg, que é uma dose 500 vezes a dose diária máxima de 10 mg/dia recomendada para humanos. O alprazolam também não foi mutagênico no ensaio de diluição alcalina/lesão de DNA ou ensaio de Ames.

Quais são as interações farmacocinéticas do alprazolam?

Podem ocorrer interações farmacocinéticas quando alprazolam é administrado com fármacos que interferem no seu metabolismo. Compostos que inibem determinadas enzimas hepáticas (particularmente o citocromo P450 3A4) podem aumentar a concentração de alprazolam e acentuar sua atividade.

Quais são as contraindicações do alprazolam?

Quais as contraindicações do Alprazolam? Alprazolam é contraindicado a pacientes com hipersensibilidade conhecida a benzodiazepínicos, alprazolam, ou a qualquer componente da formulação desse produto, e em pacientes portadores de miastenia gravis ou glaucoma de ângulo estreito agudo.

Como parar de tomar alprazolam? Para interromper o uso de alprazolam, recomenda-se inicialmente reduzir a dose, de maneira lenta e gradativa, conforme orientação médica. A sugestão de redução da dose é de 0,25 a 0,5 mg a cada 3 dias.

Quanto tempo dura o tratamento com alprazolam?

Uma overdose de alprazolam pode ser fatal. Os sintomas de overdose podem incluir sonolência extrema, confusão mental, fraqueza muscular, perda de equilíbrio ou coordenação, sensação de tontura e desmaio. Qual a dosagem máxima de alprazolam?

Postagens relacionadas: