Afeganistão notícias

afeganistão notícias

O que aconteceu com os migrantes do Afeganistão?

O ministro grego de Migração e Asilo, Notis Mitarachi, descartou novos fluxos de migrantes do Afeganistão. Nosso país não será porta de entrada para uma nova onda de refugiados, afirmou hoje à TV local.

O que aconteceu com os refugiados do Afeganistão?

Cerca de 200 migrantes e refugiados do Afeganistão, juntamente com alguns do Irã, agitaram bandeiras afegãs e cantaram. Os manifestantes disseram temer pela sorte de seus parentes no Afeganistão, alguns dos quais não puderam ser localizados. Para esses refugiados e migrantes, os últimos dias foram um pesadelo.

Por que o PMA precisa aumentar seus suprimentos para o Afeganistão?

O PMA se depara com a necessidade de aumentar seus suprimentos para o Afeganistão para ajudar mais 23 milhões de pessoas. Se o tempo for tão ruim quanto os especialistas estão prevendo neste inverno, a expectativa é de que um grande número de pessoas sofram com fome aguda e generalizada.

Quem morreu na explosão de duas bombas no Afeganistão?

Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas pela explosão de duas bombas no oeste da capital do Afeganistão, Cabul, nesta sexta-feira (10), um atentado reivindicado pelo Estado Islâmico (EI), infor...

Quais países recebem mais refugiados do Afeganistão?

Como é possível ver na imagem, ao longo dos anos vários países têm recebido refugiados do Afeganistão, sendo o Paquistão o país que mais tem aberto as portas a quem foge do país – já recebeu quase 1,5 milhões de refugiados.

Como foi a Guerra do Afeganistão?

No último domingo (15), combatentes do Talibã tomou conta de Cabul, a capital do Afeganistão. O grupo extremista islâmico têm avançado por cidades afegãs desde maio, quando o governo americano começou a retirar suas últimas tropas do país.

Quais foram os problemas no Afeganistão?

Um novo governo apoiado pelos Estados Unidos chegou em 2004, mas o Talebã seguiu realizando ataques e atentados. Com a ajuda de soldados afegãos, as forças internacionais tentavam conter o grupo convalescente. O conflito teve um impacto enorme sobre os afegãos, tanto civis quanto militares. Então, os problemas no Afeganistão começaram em 2001?

Qual é a história dos conflitos e ocupações no Afeganistão?

O Afeganistão passa por ocupações sucessivas e golpes de estado desde o final do século 20. Para entender o que está acontecendo agora no país asiático, preparamos uma linha do tempo resumida do que ocorreu no Afeganistão durante as últimas décadas.

Postagens relacionadas: