Dia dos afetos

dia dos afetos

Quando foi o dia de falar dos afetos?

Olá pequenada ! «No dia 14 de fevereiro, foi dia de falar dos afetos.Iniciámos o dia com o jogo dos corações: Cortaram-se ao meio vários corações, todos de maneiras diferentes.

Como foi o Dia dos afetos no dia 14 de fevereiro?

Cada uma das crianças tirou meio coração, que decorou á sua vontade, depois de pronto foi procurar a outra metade e assim se formaram pares de amigos. Sentaram-se juntos no tapete, nas mesas, ao almoço, brincaram juntos, enfim tornaram-se amigos inseparáveis e procuraram conhecer-se melhor.

O que é o calendário dos afetos?

O calendário dos afetos é uma das iniciativas preparadas para este mês. Trata-se de um calendário mensal, que prevê para cada dia uma sugestão de tarefa a ser realizada pelos pais com os seus filhos. Com esta atividade pretende-se envolver e motivar as famílias para o exercício de uma parentalidade positiva.

Qual a definição de afeto?

A filosofia também buscou no afeto uma relação interessante. Os estudos suas relações inconscientes com nossas respostas conscientes faz de Spinoza o grande expoente da ética do afeto. “Por afeto compreendo as afecções (ação) do corpo, pelas quais sua potência de agir é aumentada ou diminuída”, Spinoza.

• Amor-próprio: esse é o afeto que você sente por si mesmo, ou seja, o carinho que sente por si e o modo como cuida e gosta da sua própria pessoa. O que a falta de afeto pode causar? Vínculos afetivos abalados e falta de afeto podem causar consequências graves na vida de uma pessoa.

Qual a origem da palavra afetar?

Postagens relacionadas: