Partido livre

partido livre

Quais são os princípios do Partido Livre?

O LIVRE (com a sigla L) é um partido político português. Os seus princípios fundadores são o universalismo, liberdade, igualdade, solidariedade, socialismo, ecologia e europeísmo. O seu símbolo é a papoila. Foi legalizado, com a designação LIVRE e sigla L, pelo Tribunal Constitucional a 19 de março de...

Qual a diferença entre o Partido Livre e o restantes partidos?

O Livre distingue-se dos restantes partidos principalmente pelas primárias que realiza para a constituição das listas a eleições. Qualquer pessoa, desde que se identifique com o partido e subscreva a carta de princípios, pode candidatar-se ou votar no candidato em que se reveja.

Qual a sigla do Partido Livre?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Rui Tavares, um dos membros fundadores do Livre, deputado na Assembleia da República e membro do Grupo de Contacto do partido. O Livre (sigla L; oficialmente estilizado como LIVRE[ 10]) é um partido político português.

Qual é o património ideológico do Partido Livre?

O LIVRE é um partido progressista, cujo património ideológico se faz da confluência e renovação de quatro correntes principais: o libertarismo de esquerda, o ecologismo político, o socialismo democrático e o projeto democrático europeu.

Qual é o primeiro princípio do liberalismo?

1- Primazia da Liberdade: O primeiro princípio diz respeito ao valor central que a liberdade possui para o liberalismo. Cada indivíduo possui seus conjuntos de crenças e valores, e o governo não deve diminuir a liberdade do indivíduo.

Quais são os princípios da livre iniciativa?

Nesse escopo, a livre iniciativa é base para muitas das liberdades individuais inscritas no rol do art. 5º. Fundamenta a liberdade de profissão e ofício, a liberdade de associação, a liberdade de empresa, a propriedade privada, a liberdade de lucro em um quadro de livre concorrência e a liberdade de contratar.

Quais são os princípios fundamentais?

Segundo Celso Antônio Bandeira de Mello, os princípios seriam mandamentos nucleares do sistema jurídico. São os fundamentos dos quais decorrem as demais disposições normativas, traduzindo o espírito do sistema e servindo de critério para sua correta interpretação e harmonia. O conceito é complexo e ilustra as diferentes funções dos princípios.

Quais são os princípios fundamentais do pluralismo político?

Pelo contrário, deverá respeitar o meio-ambiente, o direito dos consumidores, os direitos dos trabalhadores, as práticas concorrenciais, a redução das desigualdades e a busca pelo pleno emprego, nos moldes dos incisos do art. 170. Para fechar o rol dos princípios fundamentais, encontra-se o pluralismo político.

Postagens relacionadas: