14 dias economia

14 dias economia

O que vai acontecer com a economia de Portugal este ano?

BCE cria mecanismo anti-crise de dívida (e promete flexibilidade) BdP vê economia crescer 6,3% este ano (e inflação sobe para os 5,9%) Leilão. Portugal financia-se em 500 milhões (mas com juros mais altos) Aeroporto de Faro vai mudar de nome. Passará a chamar-se Gago Coutinho Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Como economizar dinheiro no dia a dia?

10 dicas para economizar dinheiro no dia a dia 1 Anote tudo que você gasta no seu dia 2 Adie grandes compras 3 Dia “Zero” 4 Pagamento caiu, pague! 5 Em casa mesmo 6 A famosa marmita 7 Foco nos descontos 8 Lista de compras 9 Emprestado não sai caro 10 Lazer de graça

Por que a semana de quatro dias é tão importante?

O economista Pedro Gomes lançou um livro em Inglaterra onde defende a semana de quatro dias. Entre quatro e seis anos seria o suficiente, diz, para as empresas, as famílias e o Estado se adaptarem a uma nova realidade.

Qual foi o crescimento anual da economia portuguesa?

Entre 1995 e 2001, o crescimento anual da economia foi de 3,9%, levemente superior ao dos 10 anos precedentes. Desde 2002 a economia portuguesa tem estado estagnada ou em recessão, à excepção do ano de 2007 em que cresceu 2,4%.

Como está a economia portuguesa no segundo trimestre?

↑ «Economia portuguesa cresce 0,6% no segundo trimestre». TVI24. 14 de agosto de 2014. Consultado em 24 de agosto de 2014 ↑ (em inglês) «World Development Indicators - Portugal». World Bank. Consultado em 2 de fevereiro de 2014 ↑ «The Portuguese economy: A new sick man of Europe» (em inglês).

Qual é o desempenho econômico de Portugal?

Nos últimos dias, muito tem sido dito sobre o desempenho econômico de Portugal. Tudo começou há um pouco mais de um mês, quando o governo português anunciou que seu déficit orçamentário seria o menor em 40 anos [1]. Isto diminuiria o risco de o país sofrer sanções financeiras por parte da União Europeia.

Como é a semana de trabalho de quatro dias?

Como é a semana de trabalho de quatro dias? Trata-se da redução de jornada de trabalho de cinco para quatro dias. No entanto, alertam os especialistas, uma semana de trabalho de quatro dias não deve ser confundida com uma programação extensa de trabalho durante esse período.

Por que a semana de 4 dias é uma realidade na jornada de trabalho?

A semana de quatro dias já é uma realidade na jornada de trabalho não só de empresas privadas, mas também de órgãos públicos em alguns países. Esse “sonho” já virou rotina na Islândia e outros países da Europa vêm anunciando testes e estudos para aderir ao modelo.

Quais são os principais estudos de caso da semana de trabalho de quatro dias?

O Perpetual Guardian, uma empresa de serviços financeiros com sede na Nova Zelândia, é talvez um dos principais estudos de caso da semana de trabalho de quatro dias. Um projeto-piloto implantado pela organização em 2018 incluiu levou todos os 240 funcionários a passarem de uma semana de trabalho de cinco para quatro dias, mantendo seus salários.

Qual a carga horária de uma semana de trabalho de 4 dias?

Uma verdadeira semana de trabalho de quatro dias exige que funcionários de tempo integral trabalhem cerca de 35 horas em vez de 44 – no caso da legislação brasileira cuja carga horária semanal é de 44 horas.

Postagens relacionadas: