Flamengo tondela

flamengo tondela

Quando foi formado o Clube Desportivo de Tondela?

O “Clube Desportivo de Tondela” foi formado em 1933, através da fusão de dois clubes locais: “Tondela Futebol Club” e “Operário Atlético Clube”. Em 1941, o CD Tondela ganhou o seu primeiro título e sagrou-se campeão distrital da Primeira Divisão.

Quantos torcedores tem o estádio do Flamengo?

Estádio João Cardoso, do Tondela, possui capacidade para 5 mil torcedores (Foto: Divulgação) No Flamengo, quem está à frente do projeto é Rodrigo Tostes, atual vice-presidente de finanças do Flamengo.

Como o Flamengo vai se tornar um conglomerado de agremiações pelo mundo?

O Flamengo pretende se tornar um conglomerado de agremiações pelo mundo, espalhando a marca rubro-negra e aumentando a base de milhões de torcedores que tem no Brasil. - Esse é só o primeiro passo. Essa estratégia não vai funcionar se for um clube só fora do Brasil.

Quais são os campos do Clube Desportivo de Tondela?

O Complexo Desportivo do Clube Desportivo de Tondela, engloba dois campos relvados para a prática do futebol, o do estádio principal e outro no campo nº2 (treinos). Para além disso, o Complexo do Estádio João Cardoso apresenta ainda um Pavilhão Desportivo.

Quais são as cores do clube de Tondela?

As cores do CDT são o verde e amarelo idênticas às do Município de Tondela. O Clube Desportivo de Tondela é regularmente conhecido como o Maior das Beiras por ser o clube da sua região com mais palmarés e expressão no futebol português. Beirões, Tondelenses ou Auriverdes são outras alcunhas normalmente associadas ao clube, atletas e adeptos.

Como é a cidade de Tondela?

Na cidade de Tondela é tradição, quando lá chegados, procurar essa a Fonte da Sereia, cujo topo tem a mulher da trompa esculpida, tal e qual como do topo de um monte ela vigiava as suas fronteiras. A cidade de Tondela tem também a estátua Ao Tom’Dela alusiva a esta lenda.

Postagens relacionadas: