Civa portal das finanças

civa portal das finanças

Onde consultar o IVA?

A consulta das declarações de IVA pode ser feita de duas formas distintas: Selecionando as Declarações em Falta. A situação da conta-corrente de IVA e de reembolsos pedidos poderá ser consultada em “Os Seus Serviços > IVA > Consultar > Informação Financeira”. Qual a legislação de suporte?

Como consultar a situação do contribuinte em matéria de IVA?

A consulta das declarações de IVA pode ser feita de duas formas distintas: Selecionando as Declarações em Falta. A situação da conta-corrente de IVA e de reembolsos pedidos poderá ser consultada em “Os Seus Serviços > IVA > Consultar > Informação Financeira”.

Qual o código do IVA para faturas em dívida?

Faturas em dívida (por Contabilista Certificado) - Art.º 78.º- B, nº 6 do Código do IVA Faturas em dívida - Art.º 78.º- B, nº 6 do Código do IVA

O que é o Portal das Finanças?

PORTAL DAS FINANÇAS Portal das Finanças Registar-seIniciar Sessão A AT Agenda Fiscal Serviços Informação Fiscal e Aduaneira Apoio ao Contribuinte Grandes Contribuintes Estatísticas Portuguese Tax System Cidadania Fiscal Bem-vindo ao Portal das Finanças

Qual o prazo para consultar o IVA?

Qual o Prazo para Consultar IVA? No momento, após o registo como sujeito passivo do IVA. Como se pode Consultar IVA? Disponibiliza de uma forma sistemática e imediata toda a informação fiscal disponível sobre a situação do contribuinte em matéria de IVA:

Onde Encontrar o IVA?

Daí vc localiza a portaria no site da Sefaz e tem o percentual do IVA. É apenas para facilitar em que portaria o produto (grupo) em questão é tratado. Por ex.: produtos de perfumaria, identifico que está no artigo 313-E do RICMS e o IVA na Portaria 24/2009.

Como é o contato com o número de IVA?

Noutros países, o contacto faz-se por telefone, correio ou fax. Por motivos de proteção de dados, as administrações nacionais não comunicam o nome e o endereço correspondentes a um número de IVA, limitando-se a confirmar a eventual existência de um nome e de um endereço associados a um determinado número de IVA.

Como consultar o IVA após o registo?

No momento, após o registo como sujeito passivo do IVA. Como se pode Consultar IVA? Disponibiliza de uma forma sistemática e imediata toda a informação fiscal disponível sobre a situação do contribuinte em matéria de IVA: Regime de reembolso mensal.

A consulta das declarações de IVA pode ser feita de duas formas distintas: Selecionando as Declarações em Falta. A situação da conta-corrente de IVA e de reembolsos pedidos poderá ser consultada em “Os Seus Serviços > IVA > Consultar > Informação Financeira”. Qual a legislação de suporte?

Por que a fatura é boa para o prestador de serviços pagar o IVA?

Quando o IVA não deve constar da fatura?

Existem algumas exceções a esta regra. Por exemplo, se e sua empresa está estabelecida num país da UE e prestar um serviço a uma empresa situada noutro país da UE, o IVA não deve constar da fatura.

Como deduzir o IVA cobrado aos clientes?

Regra geral, as empresas podem deduzir, do IVA cobrado aos seus clientes, o IVA que pagaram sobre as suas próprias aquisições. Nesse caso, só têm de pagar a diferença à administração fiscal, indicando os montantes em causa na sua declaração periódica de IVA.

O que é o pagamento do IVA?

O pagamento do IVA não pressupõe necessariamente uma transação monetária. Também pode ser tributado (geralmente, sobre o valor de mercado) sobre bens e serviços que: Regra geral, as empresas podem deduzir, do IVA cobrado aos seus clientes, o IVA que pagaram sobre as suas próprias aquisições.

Como consultar o código do IVA?

O Código do IVA está disponível em diferentes formatos. Pode consultar o: Código IVA em pdf (para consulta online, download ou impressão) O Código de IVA apresenta 102 artigos que explicam a aplicação deste imposto em Portugal.

Postagens relacionadas: