Decathlon chuteiras

decathlon chuteiras

O que são chuteiras e para que servem?

Diferente de outros modelos, a chuteira de rugby é provavelmente mais pesada e dura. Essas são características importantes para dar mais equilíbrio e deixar os pés dos jogadores mais firmes quando em contato com o gramado.

Como escolher as melhores chuteiras de campo?

Palmilhas macias e amortecedoras são perfeitas para diminuir o impacto. As chuteiras com solas em borracha são perfeitas para a prática de futsal, porque conferem maior aderência e resistência. Ainda para a prática de futsal, aconselha-se chuteiras feitas em materiais finos e flexíveis para minimizar o peso.

Qual a importância das chuteiras para o atleta?

Com tecnologia de ponta, as chuteiras são os calçados ideais para driblar o adversário em campo. Elas foram elaboradas e desenvolvidas especialmente para cada atividade, seja futebol de campo, gramado sintético ou rugby.

Quais são as melhores chuteiras para adulto e criança?

Na loja da JD Sports tens os lançamentos mais recentes de chuteiras da Nike, adidas e PUMA quer para adulto como para criança. Passamos agora a contar-te as principais diferenças entre elas. Os modelos mais conhecidos da marca são os Mercurial, Phantom e Tiempo.

Por que as chuteiras são menos usadas?

As chuteiras SG são menos usadas devido às restrições que elas apresentam, por terem travas maiores que acabam prendendo os pés dos jogadores com mais facilidade, por isso dificilmente é a opção dos jogadores de ataque, os mais habilidosos e versáteis, como Messi, Neymar e Ronaldo, entre outros.

Quais são os diferentes tipos de chuteiras para futebol?

Como é o caso das chuteiras de Messi e Cristiano Ronaldo. As travas HG (Hard Ground), MG (Multi Ground) e AG (Artificial Ground) são usadas principalmente para a prática do futebol em campos de grama escassa (ou “rala”) e com o solo de terra firme. Além disso, as travas do tipo AG também são usadas em campos de grama sintética.

Quais são as melhores chuteiras para atuar em campos mais úmidos?

Agora, caso escolha uma chuteira do tipo FG para atuar em um campo mais úmido você também correrá riscos, já que esse tipo de chuteira conta com cravos mais curtos, apropriados para campos secos. As chuteiras Soft Ground, mais conhecidas pela sigla SG, atendem pessoas que jogam em campos mais macios ou úmidos.

Qual a melhor chuteira para corrida?

As chuteiras que contam com travas tipo FG ( firm ground) são para solo firme, ou seja, de grama baixa. Uma dica legal também é que esse tipo de chuteira pode ser indicado para quem se movimenta mais no jogo, como quem atua no meio-campo ou nas laterais, já que são mais leves e facilitam a corrida.

Postagens relacionadas: