Bambu restaurante

bambu restaurante

Como é a comida do bambu?

Já almocei diversas vezes no Bambu e a comida é sempre fresca e bem preparada, cheia de sabor. Gerido por uma simpática família de vietnamitas, o restaurante é simples, mas aconchegante, muito próximo à av. Liberdade. Os fresh spring rolls são deliciosos.

Onde fica o restaurante Coco Bambu?

Nasce o Coco Bambu Salvador (Coco Bahia), levando a capital baiana todo o sabor da nossa comida. O Restaurante Coco Bambu chega a Capital Federal, Brasília, na bela região do Lago Sul, tornando-se sucesso imediato. Hoje, o Coco Bambu Lago Sul, além de ser um dos maiores restaurantes do Brasil, também é um dos mais premiados.

Quando surgiu o Coco Bambu?

Muito antes de inaugurar a primeira unidade do Coco Bambu, os empresários Afrânio Barreira e Daniela Barreira, abriram uma pequena pastelaria em Fortaleza. O ano era 1989. Com o passar do tempo, eles viram o sucesso que o negócio fazia. Então, Afrânio decidiu vender outras empresas que tinha.

Onde fica o Coco Bambu em Manaus?

Com estrutura para 700 lugares, o Coco Bambu chega a Manaus, na expansão do Shopping Ponta Negra. Em um ambiente sofisticado e confortável, você vai apreciar excelentes vinhos e uma variedade de pratos envolvendo frutos do mar, peixes, carnes, aves, além de um maravilhoso cardápio. Perfeito para reunir a família e os amigos!

Quais são os usos do bambu?

O bambu é uma planta cultural e economicamente importante em muitas regiões do mundo. Na China, por exemplo, eles têm muitos usos e com suas partes muitos objetos são elaborados, desde pequenos utensílios, instrumentos musicais e móveis, até construções de tamanhos consideráveis, como casas.

Por que os bambus voltam ao seu lugar?

Durante o inverno rigoroso, os bambus chegar a de curvar de tanta neve sobre eles, porém mesmo ficando por tanto tempo envergado, assim que a neve cai ou derrete, o bambu volta ao seu lugar como se nada tivesse acontecido.

Por que o bambu consegue aguentar um fardo tão pesado?

Como algo que é oco por dentro e aparentemente tão leve, consegue aguentar um fardo tão pesado e ao se livrar dele, voltar majestosamente à sua posição vertical, sem sequelas? A razão é que o bambu tem por todo seu tronco algo parecido com nós e são eles que dão ao bambu a força e a resistência para suportar todas as suas adversidades.

Como é a raiz do bambu?

A raiz do bambu assume a forma de um rizoma e de onde surgem as hastes, hastes constituídas por nós e entrenós bastante marcados. Seu estágio de floração ocorre após um período bastante longo e consome uma grande quantidade de recursos, o que geralmente faz com que a planta não seja capaz de se recuperar completamente, chegando até à morte.

Postagens relacionadas: