Praias fluviais santarém

praias fluviais santarém

Onde fica a praia fluvial de Santarém?

O Distrito de Santarém situa-se nas sub-regiões do Médio Tejo e Lezíria do Tejo em pleno Vale do Tejo. Conheça as praias fluviais do distrito.

Por que escolher praias fluviais em Portugal?

Apesar de Portugal ser um país com de quilómetros de costa, com praias de renome mundial, muitas pessoas optam por praias fluviais, para se refrescar nos meses mais quentes. E isto não é de estranhar, até porque, um pouco por todo o país, existem praias fluviais de qualidade superior, onde as águas cristalinas correm no meio da bela vegetação.

Quais são os melhores paraísos de Santarém?

No distrito de Santarém, pode encontrar diversas praias assim, muitas delas certificadas com Bandeira Azul ou galardoadas como Praia de Ouro pela Quercus. São pequenos paraísos no meio da Natureza que convidam a um mergulho longe da confusão.

Quais são as principais características da praia fluvial do Agroal?

Banhada por este está a Praia Fluvial do Agroal. Bastante conhecida pelas suas propriedades terapêuticas, desde doenças gastrointestinais a doenças de pele. Esta praia na época balnear é bastante procurada quer pelos habitantes ali em redor quer por…

Onde fica a praia fluvial de Montes?

A praia fluvial de Montes fica localizada na Albufeira Castelo de Bode em paisagem envolvente de área florestal, perto da localidade de Cabeço de Moura e Montes, pertencente á freguesia de Olalhas no concelho de Tomar. A época balnear em 2022 na praia fluvial de Montes tem inicio a 1 de julho e termina a 31 de agosto.

Quais são as principais características da praia fluvial do Agroal?

Banhada por este está a Praia Fluvial do Agroal. Bastante conhecida pelas suas propriedades terapêuticas, desde doenças gastrointestinais a doenças de pele. Esta praia na época balnear é bastante procurada quer pelos habitantes ali em redor quer por…

Onde fica a praia fluvial do Carvoeiro?

O Distrito de Santarém situa-se nas sub-regiões do Médio Tejo e Lezíria do Tejo em pleno Vale do Tejo. Conheça as praias fluviais do distrito. Na freguesia do Carvoeiro, concelho de Mação tem uma agradável surpresa ao chegar à Praia Fluvial do Carvoeiro.

Como ir para a praia de Salvaterra?

Se vai pela N 118 de Lisboa vire a esquerda na Rotunda para o centro de Salvaterra e vá até ao fundo e vire á direita, depois é sempre para a frente e tem uma placa (pequena) onde vira á esquerda para a praia Responder Francisco Terlicasays: 14/06/2015 at 12:56

Quais são as melhores atrações de Santarém?

Santarém: melhores atrações 1. Encontro das Aguas. As águas cristalinas do Tapajós e as águas barrentas do Amazonas caminham lado a lado. 2. Orla de Santarém. 3. Catedral Nossa Senhora Da Conceicao. 4. Rio Tapajós Shopping. 5. Praia do Carapanari. Mas em compensação tem o restaurante do Saulo em ...

Quais são as religiões de Santarém?

Embora tenha sido fundada como uma cidade católica e a maioria de seus habitantes seja católica, Santarém possui uma variedade de religiões sem haver conflito religioso. É possível encontrar atualmente na cidade várias denominações protestantes diferentes, além da prática do judaísmo, espiritismo, budismo, candomblecistas e umbandistas.

Qual é a região de Santarém?

É sede da Região Metropolitana de Santarém, o segundo maior aglomerado urbano do Pará. Pertence à mesorregião do Baixo Amazonas e a microrregião de mesmo nome. Situa-se na confluência dos rios Tapajós e Amazonas. Localizada a cerca de 800 km das metrópoles da Amazônia ( Manaus e Belém), ficou conhecida poeticamente como Pérola do Tapajós .

Qual é o ponto de encontro para visitar Santarém?

Considerada a sala de visitas da cidade de Santarém, o Jardim das Portas do Sol situado na a antiga Alcáçova de Santarém, sofreu obras de requalificação e de valorização que tiveram como objectivos fundamentais a interpretação actual do sítio, com base na memória do lugar e história da Cidade.

Postagens relacionadas: