Certificado de aforro ctt

certificado de aforro ctt

Como funcionam os certificados de aforro?

Isto significa que, ao subscrever Certificados de Aforro, está a emprestar dinheiro ao Estado Português. É o Estado Português que garante que vai receber de volta toda a sua poupança e os juros a que tiver direito. A partir do segundo ano, além da taxa-base beneficia de um prémio de permanência de 0,5 %.

Qual a diferença entre certificados de aforro e certificados do Tesouro Poupança valor?

Se subscrever Certificados de Aforro, os ganhos que vai ter de 3 em 3 meses acumulam com o valor inicial dos certificados e passam também eles a render juros. Se subscrever Certificados do Tesouro Poupança Valor, os ganhos que vai ter anualmente são depositados na conta bancária que indicou quando abriu a Conta Aforro.

Quando os certificados de aforro e certificados do Tesouro podem ser resgatados?

Se os certificados forem de série B, a pessoa em nome de quem está o certificado pode resgatá-lo desde que já tenha feito 15 anos. Se os certificados forem das séries C, D ou E, é preciso ter 18 anos para fazer o resgate.

Como fazer resgate de certificados de aforro?

Os resgates de Certificados de Aforro das séries A, B, C e D em numerário, apenas podem ser efetuados pelo titular da conta aforro, e até ao limite máximo de 3.000 € (três mil euros) por conta aforro e por dia. Conheça as principais características dos Certificados de Aforro. Euribor a 3 meses + 1 %.

Quais são as características dos certificados de aforro?

Conheça as principais características dos Certificados de Aforro. Euribor a 3 meses + 1 %. Esta taxa nunca pode ser inferior a 0 % nem superior a 3,5 %. Quer conhecer todas as características?

Como comprar certificados de aforro em Portugal?

Os Certificados de Aforro podem ser subscritos em qualquer estação de correio em Portugal e qualquer pessoa pode comprá-los. Só precisas de ser portador de um documento de identificação e número de contribuinte.

Como posso subscrever os certificados de aforro?

Os Certificados de Aforro podem ser subscritos em qualquer estação de correio em Portugal e qualquer pessoa pode comprá-los. Só precisas de ser portador de um documento de identificação e número de contribuinte. Não existem limites mínimos ou máximos de idade para subscrever os Certificados de Aforro.

Como funciona o reembolso dos certificados de aforro?

O reembolso dos Certificados de Aforro pode ser feita nos mesmos locais da subscrição. No caso das estações de correios, o pedido de amortização pode ser processado logo no momento, e recebes logo o dinheiro. Nas restantes, o pagamento é feito no terceiro dia útil posterior.

Quando posso resgatar os certificados de aforro e certificados do Tesouro Poupança Crescimento?

Os Certificados de Aforro e Certificados do Tesouro podem ser resgatados quando terminarem os períodos iniciais de imobilização, ou seja, os períodos pré-definidos durante os quais não se pode levantar o dinheiro.

Quais são os diferentes tipos de certificados do Tesouro e de aforro?

Nos Certificados de Aforro há a ideia da capitalização trimestral dos juros, enquanto nos Certificados do Tesouro se responde ao princípio da distribuição anual dos juros. Nos Certificados de Aforro há um prémio de permanência de 2 por cento, enquanto nos Certificados do Tesouro não existe.

Como aderir aos certificados de tesouro?

De qualquer forma, e se decidir aderir aos certificados de tesouro, o melhor é diversificar o seu investimento e não colocar os ovos todos na mesma cesta. A remuneração dos certificados do Tesouro é anual e a uma taxa pré-determinada (que aumenta com o passar dos anos), embora dependa da altura em que se tenha efectuado a subscrição.

Qual é o risco dos certificados de tesouro?

Actualmente é um pouco difícil avaliar o risco dos certificados de tesouro. Por um lado têm a garantia do Estado Português, por outro os mercados têm constantemente subido o risco de incumprimento do Estado.

Postagens relacionadas: