Absinto

absinto

Qual a origem da palavra absinto?

No início do século XXI, quase duzentas marcas de absinto estavam sendo produzidas em uma dúzia de países, notavelmente na França, Áustria, Alemanha, Países Baixos, Espanha e República Tcheca. A palavra absinto deriva do termo latino absinthium, que por sua vez deriva do termo grego ἀψίνθιον, apsínthion. [ 10]

Quais são as diferentes espécies de absinto?

No geral, as várias espécies de absinto possuem um sabor muito amargo e forte. Na região da Palestina há diferentes espécies de absinto; mas provavelmente as espécies citadas na Bíblia são a Artemisia Herba-Alba e a Artemisia Judaica.

Quais são as consequências do excesso de absinto?

Mas, dizem por aí que o excesso de absinto pode causar, além de alucinações, também convulsões, hiperatividade, tremores e fraqueza muscular. Essa bebida verde e suave realmente ganhou fama após ser descoberta pelos soldados franceses.

Como escolher o melhor absinto para o seu dia a dia?

Absintos de pouquíssima qualidade são feitos de extratos ou essências de ervas baratas, assim como aromatizantes e corantes. Tal absinto pode ser vendido por um preço elevado e ser rotulado com informações falsas.

Quais são as consequências da ingestão excessiva de álcool?

Como o álcool inicialmente passa pelo trato gastrointestinal, ele começa a exercer seus efeitos tóxicos. Danos ao sistema digestivo também podem levar a hemorragias internas perigosas de veias dilatadas no esôfago relacionadas à doença hepática crônica. O álcool interfere na secreção de ácido gástrico.

Quais são os riscos do consumo excessivo do álcool?

O consumo excessivo do álcool pode levar à desnutrição e deficiências vitamínicas. Isto pode ser devido em parte a uma dieta pobre, mas também porque os nutrientes não são decompostos adequadamente.

Quais são as consequências do álcool?

A ingestão excessiva de álcool tem sido associada há muito tempo a múltiplas complicações cardiovasculares, incluindo angina, pressão alta e risco de insuficiência cardíaca. Acidente vascular cerebral é uma complicação potencialmente fatal do consumo excessivo de álcool.

Quais são os riscos de abusar da sua alimentação?

Obstrução intestinal, desde que não haja água suficiente. A ingestão excessiva e contínua de fibra alimentar pode ter um efeito antinutricional e afetar a absorção de minerais como cálcio, ferro, cobre e zinco.

Postagens relacionadas: