Moda anos 50

moda anos 50

Por que a moda dos anos 50 é tão importante para as mulheres?

Na verdade, esse estilo musical também afetou a moda feminina dos anos 50, já que as mulheres não queriam mais utilizar apenas vestidos e saias rodadas. Foi com ele que a moda colegial surgiu e, com ele, trouxe calças cigarrete até os tornozelos, sapatos baixos, suéter e jeans.

Quais foram os nomes mais importantes para a moda dos anos 50?

Existem alguns nomes, conhecidos até hoje, que foram muito importantes para a moda dos anos 50. São eles: Christian Dior, Pierre Balmain, Chanel, Nina Ricci, Hubert de Givenchy e Cristóbal Balenciaga. Além de combinar beleza com sofisticação, eles também inovaram e exploraram diversos conceitos!

Como era a moda na década de 50?

Na moda da década de 50, a feminilidade estava em voga. As mulheres precisam ter os corpos curvilíneos e com cintura bem marcada. Além disso, a mulher dos anos 50 deveria ser bonita e, principalmente, uma boa dona de casa, casar e ter muitos filhos. Era uma época glamourosa, os vestidos rodados lembravam as princesas Disney.

Quais são as roupas inspiradas nos anos 50?

As roupas inspiradas nessa época esbanjam elegância e suavidade, grande parte das roupas lembram o estilo boneca e o romantismo. Podemos dizer que a moda dos anos 50 ou anos dourados é uma moda que nunca mais vai sair do cenário fashion.

Qual a moda dos anos 50?

O estilo sensual de Rita Hayworth, Ava Gardner e Marilyn Monroe mexiam com o imaginário popular, especialmente porque essas atrizes eram vistas com roupas justas e decotes arrasadores em uma época onde as mulheres eram extremamente recatadas, criadas para apenas casar, ter filhos e ser uma boa dona de casa.

Quais as principais características da moda dos anos 40?

Os decotes nas costas e formato mais justos na cintura, eram marca registrada em belíssimos vestidos de atrizes hollywoodianas, que inspiravam elegância. Sendo assim, os acessórios como boinas, luvas compridas e sapatos tipo “ pump ” combinavam os looks da época.

Por que os anos 80 são tão importantes para a moda?

Dessa maneira, o que na década passada era característica a mulher sem marcação de curvas estar em evidência, na década seguinte as curvas eram expostas de maneiras mais refina. Contudo, as peças femininas passaram a ter novos cortes e formas que pudessem trazer em evidência as curvaturas naturais do corpo.

Como era a moda dos anos 90?

As sandálias, salto alto e sapatilhas usavam muito, desde que sejam bem coloridos! A moda dos anos 90, foi presenciada pelos jeans coloridos e calças, bermudas entre outras peças com estampa xadrez. A transparência nas peças, as saias curtas e longas, enfim, a moda praia presenciava nos anos 90.

Como era a moda nos anos 50?

E era nas ruas que se via as mini saias, vestidos tubinho com a silhueta reta, produzidas com muitas cores alegres e chamativas, além das estampas geométricas e linhas retas, complementadas pelo uso de botas brancas de cano longo, roupas espaciais, metálicas e fluorescentes. As curvas dos anos 50 ficaram para trás, a moda agora era ser bem magra.

Quais são as roupas inspiradas nos anos 50?

As roupas inspiradas nessa época esbanjam elegância e suavidade, grande parte das roupas lembram o estilo boneca e o romantismo. Podemos dizer que a moda dos anos 50 ou anos dourados é uma moda que nunca mais vai sair do cenário fashion.

Quais eram as figuras que marcaram a década de 50?

Quando falamos em anos 50, rapidamente nos lembramos das figuras que marcaram a época, tais como Grace Kelly, Marilyn Monroe e tantas outras. Essas mulheres eram símbolo da sensualidade da década de 50 e misturavam estilos da época, como a sensualidade.

Quais as principais características da moda dos anos 60?

A moda dos anos 60 teve reflexo dos movimentos libertários, passou a ser unissex, sendo direcionada também para o público masculino. Os estilistas não ditavam mais a moda e sim as pessoas nas ruas. Se vestir passou, então, a ser uma questão de atitude.

Postagens relacionadas: