Presidente do cds

presidente do cds

Quando foi fundado o CDS?

O Partido do Centro Democrático Social (CDS) foi fundado em 19 de julho de 1974, fruto de uma iniciativa dos mais prudentes membros do Estado Novo, de direita, que preferiram jogar pelo seguro usando uma identidade centrista.

Quem é o presidente do CDS-PP?

Rodrigues dos Santos salientou ainda que liderar o CDS foi a maior honra da sua vida. Quando desceu do segundo para o primeiro andar, e entrou na sala onde estavam jornalistas e vários apoiantes, maioritariamente jovens, o presidente centrista foi aplaudido.

Quem é o novo líder do CDS?

Apesar de não ter conseguido a maioria absoluta dos congressistas, Francisco Rodrigues dos Santos é na prática o novo líder do CDS, uma vez que João Almeida, com a segunda moção mais votada, anunciou que não vai apresentar lista de candidatos à direção do partido. “Chicão” passou a Francisco. Quem é e o que diz o novo líder do CDS

Qual o posicionamento do CDS?

Em relação ao posicionamento, o CDS negou sempre ser de direita, e colocavam-se, em vez disso, no centro, fixado no personalismo católico e no catolicismo social.

Quem foi o fundador do CDS?

Fundado em 19 de Julho de 1974, com o nome Partido do Centro Democrático Social (CDS), por Diogo Freitas do Amaral, Adelino Amaro da Costa, Basílio Horta, Victor Sá Machado, Valentim Xavier Pintado, João Morais Leitão e João Porto.

Qual é a origem do nome CDs?

Fundado em 19 de Julho de 1974, com o nome Partido do Centro Democrático Social ( CDS ), por Diogo Freitas do Amaral, Adelino Amaro da Costa, Basílio Horta, Victor Sá Machado, Valentim Xavier Pintado, João Morais Leitão e João Porto.

Qual o posicionamento do CDS?

Em relação ao posicionamento, o CDS negou sempre ser de direita, e colocavam-se, em vez disso, no centro, fixado no personalismo católico e no catolicismo social.

Quais são as novas caras do CDS?

Esta vitória permitiu ao CDS trazer “novas caras” ao Parlamento como Assunção Cristas, Cecília Meireles Graça, Filipe Lobo d’Ávila, João Pinho de Almeida e Michael Seufert. Nas eleições legislativas de 5 de julho de 2011 o CDS conquistou 11,7%, mais de 650 mil votos, tendo conseguido a eleição de 24 deputados.

Quem é o líder do CDS 2021?

No dia 6 de fevereiro de 2021, num polémico Conselho Nacional, fez-se aprovar um moção de confiança a Francisco Rodrigues dos Santos, com 54,4% dos votos favoráveis, dando-lhe assim o folego necessário para permanecer como líder do CDS. [ 12][ 13]

Quem é o presidente do CDS?

Francisco José Nina Martins Rodrigues dos Santos ( Coimbra, 29 de setembro de 1988) é um político, advogado e consultor jurídico português. Foi eleito presidente do CDS - Partido Popular, a 26 de Janeiro de 2020.

Quais foram os piores resultados do CDS?

Estes foram os piores resultados de sempre do CDS, com apenas 1,61% e 86.578 votos. Em Lisboa, circulo pelo qual era cabeça de lista, conseguiu apenas 19 524, menos de metade dos conseguidos pelo partido em 2019. Foi a primeira vez que o partido não elegeu nenhum deputado, perdendo a sua representação parlamentar.

Qual é o objetivo do CDS para a próxima eleição legislativa?

Para o líder do CDS, o mais importante é formar uma nova maioria de Direita no Parlamento. Confiante no resultado, afirma recandidatar-se ao partido. Garantir a mesma representação parlamentar e, se possível, crescer é o resultado desejado por Francisco Rodrigues dos Santos para as próximas eleições legislativas.

Você sabe o que é CDS? Trata-se do Credit Default Swap, um contrato ou derivativo de crédito bastante utilizado no mercado financeiro. O conceito é simples: o CDS permite fazer uma troca ( swap) com outra pessoa disposta a compensar os riscos de crédito de certos investimentos. E como o CDS funciona, na prática?

Quais são os benefícios do CDS?

Postagens relacionadas: