Troia, portugal

troia, portugal

Qual é o significado da palavra Troia?

Embora parte da Ásia, Troia é apresentada na lenda como parte da cultura grega de cidades-estado .) Troia era conhecida por seus ricos ganhos do comércio portuário com o leste e o oeste, roupas pomposas, produção de ferro e maciças muralhas de defesa. A família real troiana partiu de Electra e Zeus, os pais de Dardano.

Quais são as principais características da região de Tróia?

Actualmente, Tróia é uma estância turística com excelentes praias de grandes areais numa extensão total de 18 kms, bem como uma vasta oferta hoteleira e um exigente campo de golfe. Em Junho, o Festival Internacional de Cinema de Tróia, traz anualmente à região importantes vultos do cinema a nível mundial.

Quem fundou a cidade de Troia?

Uma nova cidade foi fundada no sítio no reinado do imperador romano Augusto. Floresceu até o estabelecimento de Constantinopla, e declinou gradualmente durante os tempos bizantinos .

Onde fica a península de Troia?

A Península de Troia é uma restinga arenosa com mais de 25 km de comprimento e 0,5 a 1,5 km de largura, no litoral da freguesia de Carvalhal, no concelho de Grândola, entre o oceano Atlântico (a oeste) e o estuário do rio Sado (a leste).

Onde fica a cidade de Tróia?

Seja através dos livros de história ou dos filmes, Tróia sempre esteve no meu imaginário mas o que eu nunca imaginava é que as ruínas dessa antiga cidade fica na Turquia!

Quem inventou a cidade de Tróia?

Muitos porém não sabem que esta cidade fica localizada no território Turco. Tróia foi identificada no final do século XIX por Heinrich Schliemann no monte Hissarlik, na planície dos Dardanelos, na costa noroeste da Turquia.

Quem nunca ouviu falar sobre a cidade de Tróia?

Quem nunca ouviu falar sobre Tróia não é mesmo? Seja através dos livros de história ou dos filmes, Tróia sempre esteve no meu imaginário mas o que eu nunca imaginava é que as ruínas dessa antiga cidade fica na Turquia!

Como era a mítica cidade de Tróia?

Como era a mítica cidade de Tróia? Até o século 19, acreditava-se que a cidade da Ilíada era ficção. Mas escavações na costa da Turquia revelaram o que seriam as ruínas do lugar Tróia ganhou fama por causa do autor grego Homero. No poema épico Ilíada, escrito provavelmente no século 8 a.C., Homero narrou uma grande guerra entre gregos e troianos.

Postagens relacionadas: