Voar na beira baixa

voar na beira baixa

Como visitar a Beira Baixa?

Este enorme lagoartificial, alimentado pelas águas do rio Ocreza, é o maior espelho de água da Beira Baixa e um dos melhores locais de toda a região para observação de aves. É possível fazer pequenas caminhadas pela orla do lago e não faltam bons spotspara um picnic. Pode ainda praticar pesca desportiva e desportos aquáticos, como vela e windsurf.

Onde está localizada a região da Beira Baixa?

Historicamente, a província da Beira Baixa engloba a totalidade dos 11 concelhos do distrito de Castelo Branco, aos quais se soma ainda um concelho do distrito de Coimbra e outro do distrito de Santarém. Os municípios que constituem a histórica Beira Baixa são os seguintes:

Como é a gastronomia da Beira Baixa?

Variada e rica, a gastronomia da Beira Baixa é marcada por sabores intensos e pela utilização de ingredientes locais em receitas centenárias passadas de geração em geração. Na sua comida sente-se o sabor da tradição, dos costumes e do calor das gentes beirãs.

Qual é a única coisa que varia na Beira Baixa ao longo do ano?

A única coisa que varia na Beira Baixa ao longo do ano são as temperaturas, já que a sua beleza e encanto permanecem arrebatadores, independentemente da altura em que seja visitada.

Se você chegou até aqui, é claro, foi porque se perguntou onde fica a Beira Baixa, certo? A chamada região da Beira Baixa fica no centro de Portugal, fronteira com a Espanha, e tem u ma beleza e uma calmaria absolutamente envolventes.

Qual é a capital da Beira Baixa?

Postagens relacionadas: