Jogo das damas

jogo das damas

Como surgiu o jogo de damas?

Porém existem relatos de achados arqueológicos, remetendo o jogo de damas ao Egito antigo. No século XIII, foi criada a regra de que uma pedra poderia transformar-se em “dama” e no século XVI é criada a regra da obrigatoriedade de se capturar a pedra, quando possível fazê-lo.

Qual a vantagem do jogo de damas?

Imagine como ficará o tabuleiro se você obrigar o oponente a capturar uma peça e descubra se o sacrifício vale a pena. Se estiver tentando transformar uma peça em dama e o adversário a estiver perseguindo, você pode sacrificar uma peça menos importante para afastá-lo da futura dama.

Quais são as regras do jogo de damas?

Após andar todo o tabuleiro e chegar na fileira inicial do jogador adversário, a pedra se torna dama. Para identificá-la, é indicado colocar em cima dela uma pedra de mesma cor. Com essa coroação, a peça ganha alguns poderes que são regras do jogo.

Quais são as peças mais fortes do jogo de dama?

Uma jogada errada pode custar toda a partida, por isso pense bastante Peças fortes: Entre todas as peças do jogo de dama, as mais fortes são as que estão localizadas no centro do tabuleiro. Sendo assim, trabalhe bastante com elas, para criar possibilidades interessantes

Como é o jogo de damas?

O jogo de damas não constitui o remédio milagroso, mas ajuda na receita desta nobre tarefa, colaborando para o aluno atingir as escolas superiores, ou pelo menos, continuando para seu aperfeiçoamento intelecto-cultural. Melhoria na capacidade de desenvolver hipóteses.

Quem inventou o jogo de damas?

O jogo sem a captura forçada ficou conhecido como Le jeu plaisant de dames, o precursor dos jogos de damas internacionais. No século XVIII, o escritor inglês Samuel Johnson escreveu um prefácio para um livro de 1756 sobre damas de William Payne, o mais antigo livro em língua inglesa sobre o jogo.

Qual foi o primeiro livro sobre o jogo de damas?

No século XVIII, o escritor inglês Samuel Johnson escreveu um prefácio para um livro de 1756 sobre damas de William Payne, o mais antigo livro em língua inglesa sobre o jogo. Em julho de 2007, um grupo da Universidade de Alberta liderado por Jonathan Schaeffer anunciou, num artigo publicado na Revista Science, que havia resolvido o jogo de damas.

Quais são as casas do jogo de damas?

No Brasil e em Portugal é mais conhecida a versão de 64 casas (8 por 8), mas a versão mais conhecida mundialmente é a que usa um tabuleiro de 100 casas (10 por 10). O jogo de damas pratica-se entre dois jogadores, num tabuleiro quadrado, de 64 casas alternadamente claras e escuras, dispondo de 12 peças brancas e 12 pretas.

O jogo Damas é mundialmente conhecido porém a sua exata data de criação é imprecisa. Muitos historiadores convergem para a era da Europa Medieval. Além disso, o game tem ligações diretas com um antigo jogo chamado “Alquerque” e o nosso conhecido Xadrez. Você sabia que existem variações no jogo?

Quais são as casas do jogo de damas?

Postagens relacionadas: