Eleicoes psd 2021

eleicoes psd 2021

Quando vai ser a eleição do PSD?

O PSD vai ter eleições diretas a 27 de novembro. O congresso decorrerá nos dias 17, 18 e 19 de dezembro. Venceram as propostas de Paulo Rangel com 76 votos a favor, 28 votos contra e 18 abstenções.

Quais são as eleições presidenciais portuguesas de 2021?

As eleições presidenciais portuguesas de 2021 realizaram-se a 24 de janeiro de 2021, para eleger o presidente da República de Portugal nos cinco anos seguintes. O presidente Marcelo Rebelo de Sousa foi reeleito na primeira volta com 60,7% dos votos válidos, tornando-se o primeiro candidato presidencial a vencer em todos os concelhos do país.

Quando são as eleições em Portugal 2021?

Assim, em linha com a tradição portuguesa de as eleições se realizarem ao domingo e antes do término do mandato corrente, as eleições foram fixadas pelo presidente cessante para 24 de janeiro de 2021. A campanha eleitoral e as eleições ficam marcadas pela pandemia de COVID-19 em Portugal.

Quando será a eleição do próximo líder do PSD?

Rui Rio justifica o conselho nacional em Lisboa com a vitória do PSD n capital LUSA/TIAGO PETINGA Os prazos regimentais do PSD permitem que as eleições directas para escolher o próximo líder se realizem em Dezembro, mas a data ainda não está fechada, de acordo com a direcção.

Quando vai ter eleições diretas no PSD?

Congresso terá lugar entre 17 e 19 de dezembro. O PSD vai ter eleições diretas a 27 de novembro. O congresso decorrerá nos dias 17, 18 e 19 de dezembro. Venceram as propostas de Paulo Rangel com 76 votos a favor, 28 votos contra e 18 abstenções.

Quando vai ser o Congresso do PSD?

O PSD vai ter eleições diretas a 27 de novembro. O congresso decorrerá nos dias 17, 18 e 19 de dezembro. Venceram as propostas de Paulo Rangel com 76 votos a favor, 28 votos contra e 18 abstenções. Outra vitória do eurodeputado e candidato à liderança no Conselho Nacional social-democrata foi a das quotas.

Quem é o presidente do PSD?

Rio, que lidera o PSD desde janeiro de 2018, manter-se-á como o 18.º presidente do partido, sendo este o seu terceiro mandato. O 39.º Congresso do partido vai realizar-se entre 17 e 19 de dezembro, na Feira Internacional de Lisboa.

Por que o PSD não nasceu para ser um partido do bloco central?

“O PSD não nasceu para ser um partido do bloco central. Nasceu para ser alternativa ao Partido Socialista”, afirmou. O antigo ministro e ex-secretário geral do PSD diz estar convencido que, “passados estes quatro anos, nasceu uma nova alternativa em Portugal”.

Quando acontecem as eleições presidenciais em Portugal 2021?

As eleições municipais ou autárquicas como são chamadas em Portugal, acontecem a cada 4 anos, sendo em 2021 realizado um novo pleito nas autarquias do continente. Elas devem acontecer entre setembro e outubro, mas ainda não há data definida.

Quais as eleições autárquicas portuguesas de 2021?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Este artigo cita fontes, mas estas não cobrem todo o conteúdo. Ajude a inserir referências. Conteúdo não verificável poderá ser removido .—Encontre fontes: Google ( notícias, livros e acadêmico) (Março de 2021) As eleições autárquicas portuguesas de 2021 foram realizadas em 26 de setembro de 2021.

Quais são os candidatos a reeleição em Portugal de 2021?

As eleições presidenciais em Portugal de 2021 tem 10 candidatos, sendo os quatro que mais se destacam: Marcelo Rebelo de Sousa, atual presidência e candidato a reeleição. É um político com candidatura independente, já foi presidente do PSD, um dos principais partidos portugueses;

Quais são os principais acontecimentos no ano 2021 em Portugal?

Lista dos principais acontecimentos no ano 2021 em Portugal . 1 — Tem início a Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, que se estende pelo primeiro semestre de 2021.

Postagens relacionadas: