Psp guarda

psp guarda

Qual é a função da PSP?

A PSP é também responsável por fornecer o pessoal policial que integra as polícias municipais de Lisboa e do Porto. Estas polícias, no, entanto, dependem funcionalmente das administrações municipais destas cidades.

Qual a missão da PSP?

Com uma matriz civil, uniformizada e armada, a PSP tem por missão genérica defender a legalidade democrática, garantir a segurança interna e os direitos dos cidadãos. Ao Superintendente Luís Guerra, Orlando Cerqueira e Tânia Gonçalves pela colaboração técnica.

Qual a diferença entre a PSP e a DGSP?

A anterior Polícia de Segurança volta a designar-se Polícia de Segurança Pública (PSP), constituindo uma das quatro grandes secções em que se divide a Polícia Cívica; 1925 - Pela Lei nº 1173, de 30 de abril, é extinta a DGSP, passando o órgão superior da Polícia Cívica a ser a Inspeção Superior de Segurança Pública;

Quais são os dados da atividade da PSP?

Encontre aqui alguns dados da atividade da PSP. As competências que decorrem das atribuições da Polícia de Segurança Pública em matéria de controlo, licenciamento e fiscalização da atividade de segurança privada são exercidas pelo Departamento de Segurança Privada da Direção Nacional da PSP, por intermédio da plataforma SIGESP.

Quais são as funções policiais da PSP?

As funções policiais da PSP são levadas a cabo por profissionais de três carreiras distintas: oficiais, chefes e agentes. Os agentes podem ser promovidos a chefes, desde que concluam um curso. No entanto, para ser oficial, precisas ter uma formação universitária. Mais à frente vamos falar sobre isto com mais pormenor.

Quais são as funções das Esquadras da PSP?

As esquadras são as unidades básicas da Polícia de Segurança Pública. A esquadra é chefiada por um oficial (ou chefe). As funções policiais da PSP são levadas a cabo por profissionais de três carreiras distintas: oficiais, chefes e agentes. Os agentes podem ser promovidos a chefes, desde que concluam um curso.

Postagens relacionadas: