Espaço cidadão

espaço cidadão

Quais são os serviços do Espaço Cidadão?

No Espaço Cidadão tem acesso a inúmeros serviços da administração central, local e de entidades privadas que prestam serviços de claro interesse público. Existem centenas de espaços em Portugal, instalados em Lojas de Cidadão e pontos de atendimento da administração local, numa rede em constante expansão.

Qual é o significado de cidadão para os sujeitos e para a sociedade?

Dessa forma, o significado de cidadão para os sujeitos e para a sociedade não foi produizido de modo abrupto e nem linear, mas foram idas e vindas, lentamente formadas por meio da história, das relações sociais e se dão como conquistas, como etapas a serem vencidas.

Qual é o significado da cidadania?

Tal progresso é legitimado e incorporado como ideologia e modifica o significado de cidadania. Mais adiante, afirma que a cidadania foi e é um aprendizado social, tendo passado por um processo de construção ao longo da história.

Qual a diferença entre cidadania e direito?

Cidadania. Pedro Menezes. Professor de Filosofia. Cidadania é um conceito que possibilita uma série de significados que, de modo geral, refere-se a tudo aquilo que está relacionado aos direitos e deveres de uma pessoa ou povo num território. A cidadania é a expressão máxima do direito, pois este existe para os cidadãos, e pode ser dividida em:

Qual é a relação entre cidadania e o estado?

Em Roma a palavra cidadania era usada para indicar a situação política de uma pessoa e os direitos que essa pessoa tinha ou podia exercer. Juridicamente, cidadão é o indivíduo no gozo dos direitos civis e políticos de um Estado.

Qual a importância da cidadania social?

Cidadania social - garantia de direitos relativos à dignidade da vida humana (respeito aos direitos humanos, direito ao trabalho, à alimentação, à moradia, ao lazer, à saúde, à educação, etc.) Contudo, cidadania também significa obedecer às leis e às normas que se relacionam com a vida em sociedade e o bem comum.

Postagens relacionadas: