Cobertura de chocolate sem leite condensado

cobertura de chocolate sem leite condensado

Como Fazer chocolate sem leite condensado?

Bem prática e fácil, essa receita leva creme de leite, margarina, açúcar e chocolate em pó 50% cacau. Basta misturar tudo em uma panela e mexer até virar uma cobertura deliciosa para colocar em cima do bolo ou comer com sorvete. 2. Cobertura de chocolate sem leite condensado com leite

É possível substituir o leite condensado por leite?

Isso significa que você não precisa, de fato, utilizar o leite condensado. Aliás, pode até substituir por leite. Separei uma receitinha super simples para você testar aí na sua casa.

Por que a maioria das receitas de coberturas sempre pedem leite condensado?

Você já deve ter percebido que a maioria das receitas de coberturas sempre pedem o famoso leite condensado, mas você sabe por quê? O leite condensado contém grande concentração de gorduras, o que ajuda tanto na cremosidade quanto na estrutura da cobertura.

Como fazer a calda de chocolate em pó?

1 xícara (chá) de leite (líquido). 1 xícara (chá) de chocolate em pó. 3 colheres (sopa) de margarina ou manteiga. 1/2 xícara (chá) de açúcar.

Quais são as melhores dicas para fazer chocolate sem leite condensado?

Nesse passo a passo, a opção de cobertura é um pouco mais adocicada por levar achocolatado ao invés de chocolate em pó. Misturando com manteiga, açúcar e leite, basta levar ao fogo e esperar engrossar para obter essa calda deliciosa sem leite condensado. 7. Cobertura mole de chocolate

Como fazer calda de chocolate sem leite condensado?

Nesse passo a passo, a opção de cobertura é um pouco mais adocicada por levar achocolatado ao invés de chocolate em pó. Misturando com manteiga, açúcar e leite, basta levar ao fogo e esperar engrossar para obter essa calda deliciosa sem leite condensado.

Como fazer a cobertura de chocolate sem leite condensado?

1. Cobertura de chocolate sem leite condensado com chocolate 50% Bem prática e fácil, essa receita leva creme de leite, margarina, açúcar e chocolate em pó 50% cacau. Basta misturar tudo em uma panela e mexer até virar uma cobertura deliciosa para colocar em cima do bolo ou comer com sorvete.

Como fazer brigadeiro sem leite condensado?

Modele a massa em bolinhas e passe no chocolate granulado ou sirva em taças. Fazer brigadeiro sem leite condensado não é difícil, muito menos impossível!

Como fazer cobertura de leite condensado?

5. Cobertura de leite condensado com limão Essa é a mais fácil de todas as coberturas usando o leite condensado. É ideal para dar um sabor naquele bolinho simples. Só vai precisar do leite condensado e do sumo fresco do limão, acabado de espremer.

Por que substituir o leite condensado por uma fonte de gordura?

O leite condensado contém grande concentração de gorduras, o que ajuda tanto na cremosidade quanto na estrutura da cobertura. Então, a partir daí você já sabe que precisa substituir o leite condensado por uma fonte de gordura, correto?

Quais são as receitas de cobertura com creme de leite?

Feita com leite de coco, creme de leite, leite condensado, leite em pó e manteiga, a cobertura une leveza e sabor com uma textura de dar água na boca. 7.

Como fazer uma cobertura de chocolate sem leite condensado?

Veja como fazer uma cobertura de chocolate sem leite condensado! Primeiramente, priorize o cacau em pó mesmo de no mínimo 50%. Isso ajudará muito a dar mais suavidade para sua cobertura, e não deixará muito doce. Por outro lado, se quiser pode sim utilizar o achocolatado, porém precisará reduzir o açúcar para até ½ xícara.

Postagens relacionadas: