Certificado de aforro ctt

certificado de aforro ctt

Como funcionam os certificados de aforro?

Isto significa que, ao subscrever Certificados de Aforro, está a emprestar dinheiro ao Estado Português. É o Estado Português que garante que vai receber de volta toda a sua poupança e os juros a que tiver direito. A partir do segundo ano, além da taxa-base beneficia de um prémio de permanência de 0,5 %.

Como subscrever certificados de aforro?

Os certificados de aforro podem ser subscritos de duas formas: presencialmente ou através da via eletrónica. Pode subscrever certificados de aforro presencialmente em qualquer estação dos CTT ou numa loja do cidadão.

Quais são as diferenças entre os certificados de aforro e do Tesouro?

Conheça as principais diferenças entre os Certificados de Aforro e do Tesouro e avalie se algum deles é uma opção viável para si. Os Certificados de Aforro e do Tesouro são produtos de dívida pública. Quer isto dizer que estes são formas de o Estado se financiar.

Quando posso resgatar os certificados de aforro e certificados do Tesouro Poupança Crescimento?

Os Certificados de Aforro e Certificados do Tesouro podem ser resgatados quando terminarem os períodos iniciais de imobilização, ou seja, os períodos pré-definidos durante os quais não se pode levantar o dinheiro.

Quais são as características dos certificados de aforro?

Conheça as principais características dos Certificados de Aforro. Euribor a 3 meses + 1 %. Esta taxa nunca pode ser inferior a 0 % nem superior a 3,5 %. Quer conhecer todas as características?

Como investir em certificados de aforro?

Se tem umas poupanças de lado e não sabe como rentabilizá-las, investir em certificados de aforro pode ser uma boa solução. Ao adquirir Certificados de Aforro está a comprar dívida pública, com capital garantido pelo Estado. Ou seja, ao subscrever estes títulos, está a emprestar dinheiro ao Estado português.

Como comprar certificados de aforro em Portugal?

Os Certificados de Aforro podem ser subscritos em qualquer estação de correio em Portugal e qualquer pessoa pode comprá-los. Só precisas de ser portador de um documento de identificação e número de contribuinte.

Como posso subscrever os certificados de aforro?

Os Certificados de Aforro podem ser subscritos em qualquer estação de correio em Portugal e qualquer pessoa pode comprá-los. Só precisas de ser portador de um documento de identificação e número de contribuinte. Não existem limites mínimos ou máximos de idade para subscrever os Certificados de Aforro.

Por que os certificados de aforro e do Tesouro são produtos de dívida pública?

Os Certificados de Aforro e do Tesouro são produtos de dívida pública. Quer isto dizer que estes são formas de o Estado se financiar. Como? Os portugueses aplicam as suas poupanças nestes produtos, “emprestando” dinheiro ao Estado, sendo recompensados com uma determinada taxa de juro.

Qual é a diferença entre os certificados do Tesouro e os prémios extras?

Nos Certificados do Tesouro, há uma taxa crescente predefinida, sendo que a partir do segundo ano existe um prémio extra correspondente a 40% do PIB. Para mais informação acerca das diferenças entre estes dois certificados, consulte o quadro abaixo:

Qual a diferença entre juros e certificados do Tesouro?

Já nos Certificados do Tesouro, os juros prescrevem passados cinco anos e o capital no final de 10 anos, de acordo com a Lei nº. 7/98, de 3 de fevereiro. Leia ainda: Como saber quais os bens de um falecido?

Quais são os diferentes tipos de certificados de aforro?

As séries seguintes (C e D) bem como a atual série em comercialização (E), têm todas um prazo de 10 anos a contar da data de subscrição. A atual série em comercialização, os Certificados de Aforro Série E tem as seguintes características: Taxa de juro: Euribor a três meses acrescida de 1%, com limite mínimo de 0% e máximo de 3,5%;

Postagens relacionadas: