Cocker spaniel

cocker spaniel

Qual a diferença entre cocker spaniel e inglês?

O Cocker Spaniel desenvolvido nos Estados Unidos é uma versão um pouquinho menor do parente inglês, e tem a pelagem mais lisa e o dorso e focinho mais curtos. O Cocker Spaniel inglês tem a cabeça mais alta, o focinho mais grosso e alongado, proporcional à sua cabeça quadrada, e o peito um mais estreito.

Quais são as cores do cocker spaniel?

As cores variam entre caramelo, dourado, preto e também pode ser mesclado. O que chama atenção em sua pelagem, são as orelhas - longas e com pelos bastante ondulados. O Cocker Spaniel é descendente dos Spaniels, cães que eram muito utilizados para caçar aves selvagens desde a Idade Média.

Qual é a diferença entre o cocker spaniel americano e o americano?

A pelagem do Cocker Spaniel Americano é mais lisa e longa do que a do Cocker Spaniel Inglês, que tem os pelos ligeiramente ondulados. Já os exemplares criados nos Estados Unidos também costumam ter pelagens que crescem mais rápido.

Qual é a origem do cocker?

Apesar de sua origem supostamente espanhola, foi na Inglaterra que a raça ganhou o nome de Cocker Spaniel e se desenvolveu a partir do século XVII. No final dos anos 1800, alguns exemplares do Cocker foram levados para os Estados Unidos e terminaram passando por pequenas alterações físicas, dando origem ao Cocker Spaniel Americano.

Postagens relacionadas: