Crepes pingo doce

crepes pingo doce

Qual é a origem do Pingo Doce?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Pingo Doce é uma cadeia de supermercados e hipermercados portuguesa. É uma insígnia pertencente ao grupo Jerónimo Martins, presente maioritariamente em zonas urbanas. Em Janeiro de 2019, tinha 432 lojas distribuídas por 293 localidades.

Quanto tempo devem cozinhar os crepes doces?

Dica: Ao todo, os crepes não devem cozinhar mais de 2 minutos, já que são finos e podem queimar com facilidade. Quando os crepes doces simples estiverem cozinhados, sirva ainda quentes com o extra que preferir. Existem várias opções, estas são algumas delas:

Qual a origem dos crepes?

Os crepes são uma sobremesa de origem francesa, feita de farinha de trigo, leite e ovos, entre outros ingredientes que variam dependendo se a receita é doce ou salgada.

Qual o melhor recheio para crepes com doce e canela?

O doce com pedaços de fruta é o recheio ideal para estes crepes com doce e canela, fáceis de preparar e que tornam qualquer pequeno-almoço, sobremesa ou lanche especiais. No final, é só polvilhar os crepes com canela... e já está. Leve ao lume um tacho com os 5 dl de leite, o azeite e o açúcar. Quando estiver morno, deite tudo no copo da batedeira.

Quem é o dono do Pingo Doce?

Em 1980 foi constituído a Companhia Pingo Doce, e a definição de uma estratégia clara de exploração do segmento de supermercados. Jerónimo Martins assume-se como holding e estabelece uma parceria estratégica com o Delhaize Group Le Lion para o desenvolvimento do Pingo Doce.

Onde fica o município de Pingo dÁgua?

Gota da terra. Pingo-dÁgua é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se no Vale do Rio Doce e pertence ao colar metropolitano do Vale do Aço, estando situado a cerca de 290 km a leste da capital do estado.

Onde fica o município de Pingo-dÁgua?

Pingo-dÁgua é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se no Vale do Rio Doce e pertence ao colar metropolitano do Vale do Aço, estando situado a cerca de 290 km a leste da capital do estado.

Quem inventou os crepes?

Os crepes são originários da Bretanha, depois do trigo-mourisco ter sido introduzido naquela região no século XII, e eram primeiro chamadas galettes, que significa bolos achatados.

Quais são os melhores crepes do mundo?

Alguns dos melhores crepes do mundo estão na capital francesa. Percorra a galeria e descubra os locais que tem de visitar na próxima viagem, para conseguir os melhores crepes da cidade.

Como surgiu o Crepe suíço?

O crepe suíço, também chamado de crepe no palito, que durante os anos 80 surgiu como inovação no mercado culinário, onde uma máquina de crepe foi criada para fazer diversos deles ao mesmo tempo. Durante esse período, fez muito sucesso (e ainda faz!) pelo seu sabor, praticidade e rapidez no preparo.

Qual é a tradição francesa de comer crepes no dia 2 de fevereiro?

La Chandeleur: A tradição francesa de comer crepes no dia 2 de fevereiro Todos os anos, a 2 de fevereiro, França comemora La Chandeleur, também conhecido como o dia de comer crepes. Na época dos romanos, La Chandeleur era uma festa em honra do deus Pã - deus dos bosques, dos campos, dos rebanhos e dos pastores.

Postagens relacionadas: