Viagens aos açores

viagens aos açores

Por que viajar para os Açores?

Sendo residente em Portugal Continental e ou Madeira torna-se numa viagem “cá dentro”. Conhecer os Açores é também conhecer outras culturas, gastronomia, costumes e, claro, apreciar paisagens, locais e monumentos. Sendo um destino sinónimo de natureza mágica, esqueça a confusão das grandes cidades e prepare-se para uma aventura de paz.

Quais são os principais pontos turísticos de viagem aos Açores?

Se olhares para um mapa da ilha de São Miguel,podes visualmente dividi-lo em 4 partes, de forma a agrupares os principais pontos turísticos durante a tua viagem aos Açores. Assim, de forma muito resumida, a zona mais à esquerdada ilha, é onde se encontra a famosa região da lagoa das 7 cidades.

Qual é a melhor época para visitar os Açores?

Qual é a melhor época para a tua viagem aos Açores? A altura mais recomendada para visitar os Açores é entre Maio e Setembro. Quando a probabilidade de precipitação é menor e os dias são mais longos e bastante ensolarados.

Como fazer uma viagem Atlântica para os Açores?

A ideia é incluir na viagem atlântica uma paragem em Ponta Delgada ou Terceira, que pode ter a duração de até 7 dias. Agora que já tem toda a informação reunida para visitar os Açores e as suas diferentes ilhas, desejamos-lhe um boa viagem e que desfrute ao máximo da sua estadia.

Quais os requisitos para viajar para os Açores?

Todos os passageiros que viajam para os Açores em voos internacionais diretos, e que sejam detentores do Certificado Digital COVID da UE DE VACINAÇÃO válido, isto é, 14 dias após a data da vacinação completa, não necessitam de realizar testes de despiste para a infeção por SARS-CoV-2.

Quais são as melhores dicas para visitar os Açores?

Com origem vulcânica, os Açores reunem paisagens únicas, como montes, lagoas e fontes termais. Uma das grandes atrações e onde poderá – sem dúvida – relaxar o corpo e a mente são os banhos termais em São Miguel. Poderá fazê-lo em quatro locais distintos: Ponta da Ferraria, Caldeira Velha, Parque Terra Nostra e Poça da Dona Beija.

Como é o carnaval nos Açores?

O Carnaval nos Açores é sinónimo de festa, celebração e alegria. É celebrado de várias formas e em cada ilha as comemorações são um pouco diferentes. Em São Miguel poderá participar naquele que é um dos bailes de Carnaval mais mediático, no Coliseu Micaelense.

Quais são os testes de despiste para viagem para os Açores?

Todos os passageiros que viagem para, ou dentro dos Açores, e que sejam detentores do Certificado Digital COVID da UE DE VACINAÇÃO válido, isto é, 14 dias após a data da vacinação completa, já emitido pelas autoridades de saúde de cada país europeu, não necessitam de realizar testes de despiste para a infeção por SARS-CoV-2.

Quanto tempo para a tua viagem aos Açores? Não subestimes por achares que é uma pequena ilha, porque na verdade a ilha de São Miguel tem cerca de 746 km2e tem imensa coisa para conhecer. Nós permanecemos 9 dias pela ilha e soube a pouco!

Qual a melhor altura para visitar os Açores?

Por que visitar os Açores?

Conhecer os Açores é também conhecer outras culturas, gastronomia, costumes e, claro, apreciar paisagens, locais e monumentos. Sendo um destino sinónimo de natureza mágica, esqueça a confusão das grandes cidades e prepare-se para uma aventura de paz.

Qual é a melhor época para visitar o arquipélago dos Açores?

Os meses de Junho a Agosto são aqueles em que chove menos, embora o céu possa permanecer nublado. O arquipélago dos Açores pode ser visitado em qualquer época do ano. De facto, as ilhas caracterizam-se por ter dos Invernos mais quentes da Europa.

Como escolher a melhor viagem para os Açores?

A temperatura nos Açores é bastante húmida. Para além desse factor, poderá deparar-se com várias “estações do ano” no mesmo dia. Por exemplo, estar a chover numa localidade enquanto a alguns quilómetros depois está Sol. Este pode ser um factor que ajudará no planeamento da sua viagem, não terá de optar apenas pelo Verão para visitar os Açores.

Qual é a melhor ilha dos Açores?

O Caldeirão é a maior atracção da ilha e, se o tempo permitir, alegadamente é possível - com muita imaginação, diria - ver as 9 ilhas dos Açores nos lagos dentro desta antiga cratera vulcânica.

Postagens relacionadas: