Meteorologia caldas da rainha

meteorologia caldas da rainha

Como é o clima em Caldas da rainha?

Em Caldas da Rainha, o verão é morno, seco e de céu quase sem nuvens; o inverno é fresco, com precipitação, de ventos fortes e de céu parcialmente encoberto. Ao longo do ano, em geral a temperatura varia de 8 °C a 26 °C e raramente é inferior a 4 °C ou superior a 32 °C .

Quais são as principais características das Caldas da rainha?

A cidade é conhecida por conjugar a sua urbe com uma parte mais rural mas também com a natureza. Neste caso temos as praias, a lagoa e o campo. Se gostas de praticar desporto as Caldas da Rainha têm um território e as condições atmosféricas para a prática de diversas actividades.

Quando foi criado o concelho das Caldas da rainha?

Apesar do desenvolvimento e prosperidade que conheceu na passagem da Idade Média para a Idade Moderna, o Concelho das Caldas da Rainha foi criado apenas em 1821 .

Qual é a época mais encoberta do ano em Caldas da rainha?

Ao longo do ano, em geral a temperatura varia de 8 °C a 26 °C e raramente é inferior a 4 °C ou superior a 32 °C . Baseado no índice de turismo , a melhor época do ano para visitar Caldas da Rainha e realizar atividades de clima quente é do meio de junho ao meio de setembro. Condições meteorológicas por mês de Caldas da Rainha.

Qual é a temperatura média em Caldas da rainha?

Em Caldas da Rainha a temperatura média é 15.7 °C. 643 mm é o valor da pluviosidade média anual. O mês mais seco é Julho e tem 9 mm de precipitação. Com uma média de 94 mm o mês de Novembro é o mês de maior precipitação. A temperatura média do mês de Agosto, o mês mais quente do ano, é de 20.9 °C.

Onde fica a cidade de Caldas da rainha?

Caldas da Rainha é uma cidade portuguesa do distrito de Leiria, situada na província da Estremadura, com cerca de 50 mil habitantes. Situada na orla marítima da Alta Estremadura, entre Alcobaça e Óbidos, a cidade de Caldas da Rainha é uma cidade acolhedora, romântica e discreta.

Quais são as principais características das Caldas da rainha?

A cidade é conhecida por conjugar a sua urbe com uma parte mais rural mas também com a natureza. Neste caso temos as praias, a lagoa e o campo. Se gostas de praticar desporto as Caldas da Rainha têm um território e as condições atmosféricas para a prática de diversas actividades.

Por que o nome “Caldas da rainha”?

Porquê o nome “Caldas da Rainha”? Reza a lenda que, em 1484, a Rainha D. Leonor, esposa de D. João II, passou pelo local que agora tem o nome de Caldas da Rainha, durante o seu percurso de Óbidos à Batalha. Ao ver um grupo de pessoas que se banhavam nas águas quentes, mandou parar a carruagem e interrogou-as, querendo saber o porquê.

Quais são as principais características da cidade de Caldas da rainha?

Caldas da Rainha mantém-se um importante polo de Artes a nível nacional, e tem na cidade instalado um polo do Instituto Politécnico de Leiria direccionado a esta mesma área - Escola Superior de Artes e Design (ESAD). A nível económico, destaca-se o sector terciário, relacionado com o comércio a retalho, turismo termal e as praias.

Onde está localizada a estação de Caldas da rainha?

Situada no final da Avenida Primeiro de Maio, a estação de Caldas da Rainha está situada na considerada Costa Oeste de Portugal, que faz o percurso de Lisboa a Leiria. Considerado o hospital termal mais antigo do mundo, está situado na pequena praça Dª. Leonor.

Onde fica a Igreja das Caldas da rainha?

Foi com esta rainha que a história começou e que remonta ao ano de 1484. Situada na praça 25 Abril, esta é atual Igreja das Caldas da Rainha, tornando-se assim na paroquial e substituindo a Igreja Nossa Senhora do Pópulo.

Qual a importância das forças vivas para a cidade de Caldas?

As forças vivas da cidade foram a grande alavanca que tornou possível esta realidade. Caldas passou por várias fases desde então, numa constante melhoria de condições e de qualidade de vida. No entanto, manteve sempre um denominador comum ao longo dos tempos: a criatividade que se “respira” e que caracteriza as suas “gentes”.

Postagens relacionadas: