Rocco

rocco

Qual é a origem do Rococó?

É evidente que o estilo rococó migrou para a América e no Brasil o expoente máximo foi o artista Aleijadinho. Aqui, o estilo floresceu no fim do século XVIII, sob grande influência religiosa, ao contrário das representações da vida profana e aristocrática comuns em outras localidades.

Qual é a personalidade de Rocco?

Rocco é um nome predominantemente masculino, de origem Gaulês que significa Resto. Qual a personalidade de Rocco? Quem se chama Rocco possui uma autoconfiança simplesmente invejável.

Quais são as características do restaurante Rocco?

Um restaurante, t r ê s u n i v e r s o s d i s t i n t o s e o brilho dos momentos que ficam para sempre a s u r p r e e n d e r - n o s em cada recanto. No Rocco, todas as experiências são ú n i c a s. Uma atmosfera de festa e de sofisticação pairam na Rua Ivens.

Quais são os temas do Rococó?

O Rococó denota uma nova maneira de viver e sentir a arte. Os temas trazem cenas pastoris, festas galantes, traduzindo amor, sedução, erotismo e hedonismo (doutrina filosófica que faz do prazer o objeto da vida). Temas tratados de forma ligeira e superficial, com referência à deuses e a pequenos cupidos.

Quais são as principais características do Rococó?

Os ambientes luxuosos, como parques e jardins suntuosos, retratam, na maioria das vezes, cenas eróticas e sensuais em paisagens idílicas e alegres, nas quais transparecem os interesses hedonistas e aristocráticos. Na arquitetura, o rococó criou edifícios com amplas aberturas para a entrada de luz.

Quais foram os principais artistas do Rococó?

Isso porque os artistas do rococó rejeitavam todo o peso, a pompa excessiva e a grandiosidade do estilo anterior. No país em que surgiu, foi moldado por três principais artistas: Jean-Antoine Watteau (1684-1721), François Boucher (1703-1770) e Jean Honoré Fragonard (1732-1806).

Por que o Rococó é tão popular?

Na virada do século XVII, na França, nascia um novo estilo que se tornaria muito popular por sua atmosfera leve e divertida: o rococó. Esse estilo chegava para romper com a pompa e rebuscamentos típicos do Barroco. Enquanto esteve em seu auge, essa tendência artística uniu fatores como a elegância, o charme e o erotismo divertido.

Quais são as principais características da arte rococó?

O balanço (1767), pintura rococó de Jean-Honoré Fragonard. Na França, a arte rococó é marcada por linhas sinuosas e temas bucólicos. Assim, a natureza é usada como símbolo de perfeição e beleza. O objetivo é provocar o prazer no receptor. Nessa perspectiva, mostra-se uma arte funcional.

Onde fica o restaurante Rocco?

Rocco. O novo e elegante restaurante lisboeta tem um balcão do mais instagramável que há Lisboa tem de volta o bife à café marrare e recebe no novo restaurante do Chiado várias iguarias da gastronomia italiana num ambiente de requinte para cada momento: beber um negroni de assinatura ou uma refeição demorada.

Quais são as principais características do Rococó?

Os ambientes luxuosos, como parques e jardins suntuosos, retratam, na maioria das vezes, cenas eróticas e sensuais em paisagens idílicas e alegres, nas quais transparecem os interesses hedonistas e aristocráticos. Na arquitetura, o rococó criou edifícios com amplas aberturas para a entrada de luz.

Onde fica a Confeitaria Rocco?

A Confeitaria Rocco é um prédio histórico de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, localizado na esquina das ruas Riachuelo e Dr. Flores, junto à praça Conde de Porto Alegre, antiga Praça do Portão. Por sua importância histórica integra o rol dos bens tombados pela Prefeitura da capital gaúcha.

Qual a origem da palavra rococó?

A palavra rococó tem origem no termo francês “rocaille” que é um tipo de decoração de jardim em formato de conchas. - Uso de cores luminosas e suaves (tons delicados e pintura pastel), em contraposição às cores fortes do Barroco. - Estilo artístico marcado pelo uso de linhas leves, sutis e delicadas.

No âmbito social, o rococó costuma ser considerado como uma reação da aristocracia e burguesia francesa contra a suntuosidade movimento artístico anterior, o barroco. Agora que temos um breve panorama do rococó, aprofundaremos em alguns aspectos e questões desse movimento artístico, vamos lá?

Qual a origem da palavra rococó?

Postagens relacionadas: