A historia do hip hop tuga

a historia do hip hop tuga

Qual o evento mais importante da história do hip-hop tuga?

Falta precisamente um mês para o evento mais importante da história do Hip-Hop Tuga. Fácil de perceber porquê: dia 8 de março o Altice Arena será o palco que irá juntar cerca de 40 nomes do hip-hop nacional entre DJs, b-boys, writers e MCs.

Qual a origem do hip-hop em Portugal?

O concerto no recinto do Altice Arena, no Parque das Nações, visa reconstituir a história do hip hop em Portugal, influenciado por estilos como o rap, dos Estados Unidos da América, e pelas raízes africanas, tal como reconhecem os músicos entrevistados pela DW África.

Quem é o primeiro rapper do hip hop?

Ace, pioneiro do hip hop no Porto e que fez parte dos Mind da Gap, confirma a ideia de D-Mars. O rapper e produtor diz que deve ter ouvido pela primeira vez a expressão no início dos anos 2000.

Como o hip-hop chegou a Portugal?

O início da divulgação radiofónica do género foi amplificado na zona da Grande Lisboa através do programa Mercado Negro, da Correio da Manhã Rádio. Lançada em 1994, pela divisão portuguesa da Columbia, a compilação Rapública é tida como o registo primordial do hip-hop tuga.

Qual é a origem do hip-hop?

Hip Hop Tuga é a designação habitual (coloquial) para a música hip hop feita em Portugal. Apesar de não ser possível apontar a origem certa do termo, é possível que remonte ao final do século passado, derivado da gíria popular à volta do movimento. Não é certo quando nem como é que o hip-hop chegou a Portugal.

Quem é o primeiro rapper do hip hop?

Ace, pioneiro do hip hop no Porto e que fez parte dos Mind da Gap, confirma a ideia de D-Mars. O rapper e produtor diz que deve ter ouvido pela primeira vez a expressão no início dos anos 2000.

Como surgiu o hip hop?

O Hip Hop como cultura ou movimento cultural, surge na década de 70 nos Estados Unidos, após os conflitos raciais no país, e o de movimentos como o Partido dos Panteras Negras, e a imigração de jovens jamaicanos, trazendo a cultura dos Sound System para os guetos de Nova York, precisamente no Bronx.

Quem foi o primeiro a tocar o hip hop?

Apesar de não ser o primeiro a tocar o Hip Hop, Bambaataa foi o precursor na utilização do termo, sendo o responsável por prover as bases técnicas e artísticas para a expressão cultural que hoje conhecemos.

Quem é o mais novo rapper do rap?

Ícone em ascensão e o mais novo rapper dessa lista, Travis Scott além de rapper é também compositor e produtor musical. Seu penúltimo álbum, Astroworld, lançado em 2018, continua fazendo o maior sucesso entre o público e foi o responsável pelo crescimento da carreira do cantor.

Qual a diferença entre o rap e o hip-hop?

Enfim, para resumir tudo então. Enquanto o Rap é um gênero musical, Hip Hop pode tanto ser um movimento/cultura que engloba o Rap, quanto um gênero musical em si (Hip-Hop) e por isso é importante sempre prestarmos atenção. Qual sentido de Hip Hop nós usamos para falar e ao sentido que as pessoas atribuem ao termo.

Postagens relacionadas: