Pavimento vinílico flutuante

pavimento vinílico flutuante

Quais são os benefícios do pavimento flutuante?

Com o avanço da inovação neste tipo de pavimento flutuante, hoje é possível utilizá-lo em qualquer espaço interior, como por exemplo em cozinhas e casas de banho, ou seja, áreas mais húmidas . O pavimento vinílico é 100% resistente à água, e com um design e conforto próprio devido à sua estrutura, oferece sempre conforto ao pisar.

Quais são os benefícios dos pavimentos vinílicos?

Complementando os benefícios anteriormente mencionados os pavimentos vinílicos oferecem ainda um ótimo conforto acústico, fazendo menos ruído ao caminhar no pavimento, sendo uma vantagem para quem mora em apartamentos ou para quem tenha animais domésticos em casa.

Qual a diferença entre pavimentos laminados e vinílicos?

Estamos a falar dos pavimentos laminados e dos vinílicos, pois além de serem mais económicos, conferem uma tonalidade e conforto muito semelhante aos da madeira. Outra vantagem é a sua fácil instalação, que em muitos casos pode ser feita por si sem qualquer problema.

O que fazer para limpar os pavimentos?

Para estes pavimentos a sua fácil manutenção torna-se uma grande vantagem para ambos, basta passar o aspirador ou uma mopa humedecida com o detergente recomendado pela marca diluído em água morna.

Quais são as vantagens e desvantagens do pavimento flutuante?

O pavimento flutuante tem muito mais vantagens do que desvantagens, pelo que é considerada uma opção segura, económica e ideal para qualquer tipo de renovação e construção. Na Wicanders vai encontrar vários pavimentos flutuantes com as características ideais para o seu novo espaço, com o conforto, resistência e durabilidade da cortiça.

Quais são os diferentes tipos de pavimentos flutuantes?

É possível encontrar uma grande diversidade de pavimentos flutuantes, no entanto, podemos agrupá-los essencialmente em dois tipos: o pavimento flutuante de madeira e o pavimento flutuante de laminado sintético. Abordamos as características de cada um destes tipos infra:

Quais as vantagens do piso flutuante?

Pode não parecer, mas o piso flutuante possui alta resistência e durabilidade, desde que seja instalado de modo correto e que as instruções de limpeza e manutenção sejam seguidas a risca. O piso vinilico, por exemplo, chega a ser indicado para uso comercial em locais de grande fluxo de pessoas, tamanho seu grau de resistência e durabilidade.

Qual a diferença entre chão colado e pavimento flutuante?

- Durabilidade: o pavimento flutuante não é uma solução tão duradoura como o chão colado. O pavimento flutuante tem muito mais vantagens do que desvantagens, pelo que é considerada uma opção segura, económica e ideal para qualquer tipo de renovação e construção.

O que é um pavimento laminado?

A estrutura de um pavimento laminado é composta por um painel de fibra de madeira de alta densidade (HDF) de elevada qualidade que, conjugado com a camada superior, proporciona a melhor proteção possível contra danos causados pela queda de objetos.

Qual a diferença entre piso vinílico e laminado?

Os pisos vinílicos são feitos de PVC, cargas minerais, plastificantes, pigmentos e aditivos. Já os laminados são compostos por materiais derivados da madeira, como painéis de fibras de madeira com alta densidade, papel e melamina.

Quais são os benefícios dos pavimentos vinílicos?

Complementando os benefícios anteriormente mencionados os pavimentos vinílicos oferecem ainda um ótimo conforto acústico, fazendo menos ruído ao caminhar no pavimento, sendo uma vantagem para quem mora em apartamentos ou para quem tenha animais domésticos em casa.

Qual a diferença entre piso vinílico e piso flexível?

Já o piso vinílico, como é flexível, tem uma absorção acústica maior. No mercado é possível encontrar opções com absorção do som ao impacto de até 19dB.

Postagens relacionadas: