Capital da armenia

capital da armenia

Qual é a região da Armênia?

A República da Armênia (em armênio: Hayastani Hanrapetutyun) é um país localizado ao sul do Cáucaso, sem saída para o mar, com uma área total de 29.743 km², um pouco menor que a Bélgica. Sua capital e principal cidade é Erevan, a moeda local é o Dram e o país tem fronteiras com Azerbaijão, Turquia, Irã e Geórgia.

Quais foram os benefícios da Arménia para a economia?

A Arménia também conseguiu controlar a inflação, estabilizar a moeda corrente local (o dram), e privatizar a maioria das empresas de tamanho médio e pequeno. Os crônicos apagões de energia que a Armenia sofreu no início e meados-1990s foram compensados pela energia fornecida por uma de suas usinas nucleares em Metsamor.

Quais foram os principais acontecimentos da história da cultura armênia?

No crepúsculo da Idade Moderna, dois acontecimentos importantes se destacam na história da cultura armênia. Em 1512, inaugurou-se a primeira gráfica armênia na cidade de Veneza, e o primeiro livro impresso pelo publicitário Hakob Meghapart foi o “Livro de sexta-feira” (Ourbataguirk).

Como é a arquitetura da Arménia?

A Arménia é notada particularmente por sua arquitetura, que foi preservada na maior parte nas igrejas e nas fortalezas.

Qual é a história da Armênia?

A Armênia tem uma história muito complicada, ainda mais complexa por inúmeros deslocamentos das suas fronteiras. A Armênia histórica se estendia por um território muito maior que a área contida dentro das fronteiras atuais, e incluía partes da moderna Geórgia, Azerbaijão, Irã e Turquia.

Quais foram os principais fatores que contribuíram para a expansão territorial da Arménia?

Fortalecimento político e expansão territorial da Arménia foi acompanhado também pelo desenvolvimento cultural sem precedentes, com um rico patrimônio cultural de Urartu miscigenação com características helenísticas. Como resultado Armênia durante o período Artashesian se tornou um dos países mais helenizados e culturalmente avançada da Ásia Menor.

Quais são as principais características da Armênia durante a era soviética?

Durante a era soviética, a Armênia tornou-se um país predominantemente urbano. Mais de dois terços da população agora vivem nas cidades. A maior cidade é Yerevan, com cerca de 1,1 milhão de pessoas. Uma vila na década de 1920, Yerevan tornou-se uma metrópole com um sabor distintamente Oriental Médio. A cidade é cercada por montanhas.

Quais foram os motivos que levaram ao surgimento do cristianismo na Armênia?

Os armênios caem sob domínio dos romanos, que permitem a sobrevivência do país com seus próprios reis, subordinados a Roma. No ano 301, a Armênia torna-se a primeira nação a adotar o cristianismo como religião oficial, pretexto para uma guerra que resulta na anexação de parte de seu território pela Pérsia, atual Irã.

Postagens relacionadas: