Prorrogação automaticamente do subsídio de desemprego 2022

prorrogação automaticamente do subsídio de desemprego 2022

Como funciona a prorrogação do subsídio de desemprego?

Deste modo, quem está a receber o subsídio de desemprego nestas condições não terá que entregar qualquer requerimento para usufruir desta prorrogação. Como adiantou a governante, citada pela Lusa, “as pessoas não precisam de fazer nada, [a prorrogação] será automática”.

Quanto tempo dura o subsídio de desemprego 2021?

O alerta recebido pelo Polígrafo é referente ao prolongamento do subsídio de desemprego. Logo no início do ano, a informação publicada em páginas de organismos sob a tutela governamental que anunciava este aditamento temporal por seis meses não referia qualquer restrição quanto ao ano de vigência da sua aplicação. Ou seja, não a limitava a 2021.

Quando acaba o subsídio social de desemprego?

A duração do subsídio de desemprego depende da idade da pessoa e também do número de meses de descontos para a Segurança Social. Com 30 anos e se cumprir os requisitos (360 dias de descontos), tem acesso a 150 dias de subsídio de desemprego, (5 meses). Se tem mais de 50 anos e mais de dois anos de descontos, o subsídio dura 18 meses .

Como funciona o prolongamento do subsídio de desemprego?

Assim, a única condição para o prolongamento do subsídio de desemprego é mesmo que este termine até 31 de dezembro de 2021. Se tal acontecer, pode ser estendido até ao prazo de seis meses a contar dessa data (necessariamente, com o limite do final de junho de 2022). Sem necessidade de apresentação da condição de recursos.

Como funciona o subsídio de desemprego em Portugal?

Em países com os quais Portugal celebrou Acordos de Segurança Social, que permitam que os períodos de contribuições registados nesses países possam ser contados em Portugal para acesso ao subsídio de desemprego. Se for necessário, podem ser considerados os períodos de registo de remunerações por exercício de atividade profissional independente.

Quando começa a ser paga a prorrogação do subsídio social de desemprego?

Além disso, a prorrogação relativa ao mês de julho dos beneficiários que já tinham beneficiado de prorrogação do subsídio social de desemprego começa a ser paga, de forma extraordinária, a partir de agosto , pode ler-se. O que é o subsídio social de desemprego?

Por que a prorrogação automática do subsídio social de desemprego se estenda até dezembro de 2020?

No Programa de Estabilização Económica e Social (PEES), o Executivo já tinha defendido que “a severidade da crise que vivemos implica que a prorrogação automática do subsídio social de desemprego se estenda até dezembro de 2020”. No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

Quanto tempo dura o subsídio de desemprego 2021?

Todos os subsídios de desemprego que terminem durante o ano de 2021 são, excecionalmente, prolongados por mais 6 meses. Este processo de prolongamento do subsídio de desemprego será feito automaticamente a partir de fevereiro.

Como Pagar o subsídio social de desemprego?

O montante do subsídio social de desemprego pode ser pago por uma só vez, no caso do beneficiário apresentar, no centro de emprego, projeto de criação do próprio emprego e este ser aprovado.

O que aconteceu com o subsídio de desemprego?

Esta prorrogação foi automática e não teve de fazer nada para aceder a esta extensão do prazo. Agora, se recebia subsídio de desemprego e esta prestação terminou em dezembro de 2020, então pode passar a aceder ao designado Apoio Extraordinário ao Rendimento dos Trabalhadores (AERT).

Qual o valor do subsídio social de desemprego subsequente?

Uma vez terminada a prorrogação em 2021 e, caso cumpra a condição de recursos para aceder ao subsídio social de desemprego subsequente, passa a receber esta prestação social no valor mensal de 351,05 euros, acrescidos do complemento de 150,11 euros para totalizar os 501,16 euros do AERT, a partir de julho e até 31 de dezembro de 2021.

Qual o período de concessão do subsídio social de desemprego inicial?

O período de concessão do subsídio social de desemprego inicial, independentemente da idade ou da carreira contributiva do trabalhador, corresponde a: 90 dias, nos casos em que o prazo de garantia é 90 dias 60 dias, nos casos em que o prazo de garantia é 60 dias.

Postagens relacionadas: