Doce de pêssego caseiro

doce de pêssego caseiro

Como conservar o doce de pêssego?

Quando o doce estiver consistente, apague o lume e deixe arrefecer. Depois de frio, guarde em frascos que vedem bem. Guarde no frigorífico. O doce de pêssego é um dos docinhos mais apreciados apreciados para barrar pães, torradas e bolos.

Como faço para cozinhar pêssegos?

Receita de Pêssego em Calda – aprenda a fazer essa compota em casa, é muito fácil! Para cada um quilo de pêssego, você precisará de um litro de água e meio quilo de açúcar. Em primeiro lugar, lave cada pêssego, corte-os ao meio e tire o caroço usando uma colher de café. Descasque as frutas com muito cuidado, usando uma faca afiada.

Como fazer pêssegos cortados?

Lave e descasque os pêssegos, corte-os em pedaços, eliminando os caroços. Em uma panela média, coloque os 2 copos de água leve ao fogo alto no fogão e deixe até chegar ao estado de fervura. Adicione o açucar e mexa até ficar homogêneo. Em seguida adicione os pêssegos cortados.

Quais as vantagens do pêssego?

Nutricionalmente, o pêssego possui, também, determinadas vantagens, sendo que é rico em Vitamina C e pró-Vitamina A. É uma fruta com boas quantidades de fibras e de oligoelementos (potássio, ferro, fósforo). As Vitaminas do Complexo B, também estão presentes nas tabelas dos nutrientes deste fruto.

Como fazer conservas de pêssegos?

Acrescente água adocicada (misture o açúcar com a água e esquente um pouco) enchendo bem os potes até cobrir todos os pêssegos; Coloque um pano em uma panela alta e coloque as conservas bem acomodadas colocando o pano entre elas (para quando o pano ferver as conservas não baterem uma na outra (risco de quebrar);

Como cuidar dos pêssegos?

Lave bem os pêssegos e coloque-os numa taça. Verta sobre eles água a ferver, deixe ficar alguns segundos e pele-os depois cuidadosamente mantendo-os inteiros. Corte-os depois ao meio e cuidadosamente retire o caroço sem danificar a polpa do fruto. Reserve.

Como conservar os pêssegos este ano?

Retire, rotule e guarde na despensa até necessitar. (Este processo vai pasteurizar e criar vácuo nos fascos permitindo que os possa guardar durante alguns meses ou até um ano, na despensa.) Use depois como fruta em conserva normal.

Como escolher os melhores pêssegos?

As nectarinas, os paraguaios ou os pêssegos carecas são das mais conhecidas no mercado. Convém escolher uns pêssegos bonitos, no ponto e maduros, envolva-os em uma gaze e mergulhe-os por 15 segundos em água que não chegue a ferver (87 graus).

Como cortar pêssego descascado?

Você também vai preparar uma tigela grande de água gelada, assim, depois que os pêssegos tiverem seu banho quente, você poderá resfriá-los imediatamente.Pêssegos descascando solta a pele e torna super fácil de descascar. O calor ajuda a separar a pele dos pêssegos para que as cascas caiam, em vez de serem cortadas.

Por que fazer uma conserva de pêssego?

Fazer uma Conserva de Pêssego é uma arte. Esta conserva foi-me oferecida pelas senhoras D. Lúcia e D. Rosita do Colmeal da Torre. Gente de grande coração e braços abertos para todos os que a visitam. Terra de grandes contrastes, entre o calor abrasador e o frio que nos surpreende.

Como Fazer chá de pêssego?

Despeje os pêssegos e a calda em um liquidificador e bata até formar um purê. Coe. Chá: Ferva a água em uma panela pequena. Retire do fogo e cubra as folhas (chá), normalmente. Após preparar o chá, coe para retirar as folhas e misture a infusão com o purê de pêssego. Coloque o chá de pêssego em um jarro grande e deixe esfriar.

Como fazer pêssegos com Açucar?

Lave e descasque os pêssegos, corte-os em pedaços, eliminando os caroços. Em uma panela média, coloque os 2 copos de água leve ao fogo alto no fogão e deixe até chegar ao estado de fervura. Adicione o açucar e mexa até ficar homogêneo. Em seguida adicione os pêssegos cortados. Deixe por 30 minutos.

Postagens relacionadas: