Greve cgd

greve cgd

Qual a importância da greve?

A greve é um instrumento do trabalhador na luta por melhorias em suas condições de trabalho e atualmente é um direito resguardado pela Constituição Brasileira. Ouvir: O que é greve? - Brasil Escola 0:00 1 - O que é greve? 2 - Quem pode fazer greve? 3 - A greve sempre foi um direito do trabalhador? O que é greve?

Qual é o direito de greve no Brasil?

A greve é um instrumento do trabalhador na luta por melhorias em suas condições de trabalho e atualmente é um direito resguardado pela Constituição Brasileira. Ouvir: O que é greve?

Quando vai ser a greve da caixa de depósitos?

O sindicato dos trabalhadores do grupo Caixa Geral de Depósitos (STEC) vai convocar uma greve para 9 de agosto, exigindo a negociação da tabela salarial e das cláusulas de expressão pecuniária.

Por que os trabalhadores do CGD defendem o aumento justo dos salários?

Os trabalhadores do Grupo CGD defendem um aumento justo dos salários, considerando a proposta de aumento salarial de cerca de 0,4% insultuosa e vergonhosa, segundo o STEC.

Qual é o conceito de greve?

Conceito de Greve, Tipos de Greves, Origem e Direto de Greve. O conceito de greve pode ser definido como a suspensão coletiva e temporária da prestação de serviços ao empregador, por deliberação de assembléia geral de entidade sindical representativa da categoria profissional interessada.

Qual a desvantagem de fazer greve?

No entanto, perde o direito à retribuição, ou seja, não recebe o salário referente ao período em que faltou. Essa é, aliás, apontada como a maior desvantagem por quem faz greve.

Quais são os requisitos para a realização da greve?

Excecionalmente, em empresas em que a maior parte dos funcionários não esteja sindicalizada, a realização da greve poderá ser decidida por uma assembleia que tenha sido convocada expressamente com essa intenção por um mínimo de 20% dos trabalhadores ou, numa empresa de grandes dimensões, duzentos.

Por que a greve é um direito universal?

Assim, a greve consagra-se como um direito praticamente universal, não obstante as violações ocorridas ao seu efetivo exercício e a não adequada regulamentação em alguns setores. A greve foi considerada uma liberdade dos trabalhadores no período liberal, que se iniciou com a República.

Postagens relacionadas: