Cp horários cascais

cp horários cascais

Por que a linha de Cascais vai reduzir o número de comboios?

Devido à crise que enfrenta, a CP – Comboios de Portugal vai reduzir o número de comboios a circular na Linha de Cascais, de 5 de agosto a 9 de setembro. Com isto, irá dar-se uma redução de horários no mesmo espaço de tempo.

Quantos comboios circulam na linha de Cascais?

Na Linha de Cascais, que liga a vila ao Cais do Sodré, em Lisboa, passando ainda por Oeiras, circulavam 251 comboios por dia e agora circulam 200.

Quando vai passar o comboio de Cais do Sodré-Cascais e Cascais-Oeiras?

Em resposta enviada à agência Lusa, a CP explica que na linha de Cascais, até 9 de setembro, dia em que deverá ser reposta a oferta atual, os comboios entre Cais do Sodré-Cascais e Cascais-Oeiras vão passar a circular, em hora de ponta, com um intervalo de 15 em vez dos atuais 12 minutos.

Por que reduzir a oferta na linha de Cascais?

Essa foi a razão central da medida de reduzir a oferta na linha de Cascais, desde o passado dia 18, tal como tinha acontecido já antes com a supressão dos comboios de S. Pedro e, que não será a última medida caso persista a política de abandono desta linha.

Quais são os efeitos do desinvestimento da linha de Cascais?

O desinvestimento a que tem sido votada a linha de Cascais, ao longo das duas últimas duas décadas, está agora a fazer sentir os seus efeitos, provocando problemas contínuos no material circulante, com uma imobilização superior ao normal, o que não permite a garantia da oferta programada.

Como funcionam os comboios?

Os comboios iniciam a circulação nas estações terminais (Cascais e Cais do Sodré) às 5:30h e a linha encerra com os últimos comboios a saírem dos extremos da linha à 1:30h da manhã. Durante os dias úteis, nos períodos 5:30h-6:50h, 10h-17h e 20:28h-1:30h, os comboios circulam efectuando paragem em todas as estações.

Postagens relacionadas: