Balsamo de cavalo

balsamo de cavalo

O que é o bálsamo e para que serve?

Dá alívio e conforto após esforços físicos ou musculares intensos e alivia a tensão muscular. Activa a circulação sanguínea e dá uma sensação de frescura nas zonas do corpo cansadas e doridas. Tem um aroma agradável e é absorvido rapidamente. Não é gorduroso. Bálsamo para uso externo.

Como usar o bálsamo para o corpo?

O uso do bálsamo depende do tipo de tratamento desejado, podendo ser utilizado externa ou internamente. Para uso externo, o bálsamo pode ser macerado até se tornar uma pasta. Em seguida, deve ser aplicado sobre a área afetada. A sua folha também é usada em perfurmaria.

Quais os cuidados com o bálsamo a partir dos 12 anos?

Adultos e jovens a partir dos 12 anos - Aplicar várias vezes por dia nas articulações e zonas afectadas, nomeadamente ombros, braços, joelhos, pernas e costas, massajando suavemente até à completa absorção do bálsamo. Não aplicar nas mucosas nem em feridas abertas e evitar o contacto com os olhos e zonas perioculares.

Como usar o bálsamo de uso externo?

Bálsamo de Uso externo: Adultos e jovens a partir dos 12 anos - Aplicar uma porção do bálsamo até 3 vezes por dia nas zonas afetadas, nomeadamente, ombros, braços, pernas e costas, massajando suavemente até à completa absorção do bálsamo. Bálsamo de uso externo exclusivo, apenas para aplicação em humanos.

Quais são os efeitos do bálsamo?

Mas, além dos efeitos comprovados por estudos científicos, o bálsamo é utilizado na medicina popular como forma de auxiliar o tratamento de diversas condições, como: Problemas do aparelho urinário. 5 folhas de bálsamo bem lavadas.

Quais são as características das folhas do bálsamo?

As folhas são brilhantes, e possuem um formato ovalado, semelhante a gotas. Esta característica torna o bálsamo primariamente ornamental, em função de sua beleza e exoticidade. Embora seja uma planta nativa da África e da Ásia, não é difícil encontrar estas plantas no Brasil. Elas possuem adaptação razoavelmente fácil.

Quais são os benefícios do Bálsamo do Peru?

Muito utilizado na fabricação de xarope, o Bálsamo do Peru é eficaz no tratamento de dor de garganta, tosse, bronquite, asma e descongestionamento nasal. É indicado também na luta contra ferimentos, eczemas e úlceras. Além disso, a função da planta está associada à contenção da fraqueza, eliminação de dores de cabeça e ao controle do reumatismo.

Quais são os benefícios do bálsamo para o estômago?

Assim, o consumo da planta ajuda a controlar a glicemia, e pode ser muito útil para pessoas com diabetes. 3. Proteção ao estômago Além do efeito anti-inflamatório, o bálsamo também pode ajudar a prevenir problemas gástricos, como a gastrite e as úlceras estomacais.

Como utilizar o bálsamo?

O Bálsamo tem propriedades expectorantes e antibacterianas, o que faz do seu chá um ótimo remédio caseiro se você tem um resfriado ou gripe, principalmente se sentir algum tipo de congestionamento. A planta também ajuda a reduzir a quantidade de muco que é produzido pelo corpo.

Quais são os benefícios do bálsamo branco?

Na bula, sua utilidade é para tratar gases no caso de problemas digestivos. Os princípios ativos das várias plantas que compõem esse medicamento atuam como anti-inflamatório, calmante e digestivo, aliviando o intestino preso e contribuindo para o funcionamento normal do sistema digestivo.

Quais os benefícios das folhas do bálsamo?

Diversos são os benefícios do Bálsamo. Entre os resultados mais comuns observados após o consumo regular desta planta, podemos citar o tratamento de machucados, feridas derivadas da gangrena, úlcera, diabetes, epilepsia, queimaduras, bronquite, frieiras e etc.

Quais as contraindicações do bálsamo branco?

As contraindicações do bálsamo branco são para gestantes, pessoas com menos de 12 anos, com problemas estomacais ou intestinais e por quem ter alergia a qualquer um dos compostos do medicamento. Deve avisar ao médico ou dentista se for usar esse medicamento em combinação com outros.

Postagens relacionadas: