Compras em casa

compras em casa

Como escolher a casa para comprar?

Mas não se preocupe, porque fizemos o trabalho de casa por si. Na hora de comprar de casa é preciso ter cuidados extra, já que vai fazer um grande investimento, provavelmente associado a um pesado crédito, pelo que é necessário certificar-se de que analisou todos os aspetos importantes inerentes à compra de uma casa.

Como comprar uma casa com capital próprio?

Negoceie com o vendedor e bancos. Se está a comprar a casa com capital próprio, tente negociar o valor de forma a ser o mais ajustado possível e, de preferência, um pouco mais baixo para si. Se vai recorrer a um empréstimo bancário, o nosso conselho é que não se deixe ficar pelo seu banco apenas.

Quais os cuidados necessários na hora de comprar de casa?

No caso de optar por adquirir uma casa nova, deve tentar indagar sobre a construtora, conhecer outros prédios que tenham feito e perceber a qualidade do trabalho e do acompanhamento no tempo de garantia do imóvel. A localização da sua casa é um aspeto muito importante.

Por que os portugueses optam pela compra de casa?

Há alguns anos atrás não era dificil responder a esta pergunta. A maioria dos portugueses optava pela compra de casa, sendo que atualmente 70% dos portugueses são proprietários e os restantes 30% são arrendatários. Mas devido à crise financeira tornou-se fundamental ponderar esta questão.

Como escolher a melhor casa para arrendar?

Se os seus planos passarem por eventualmente vir a arrendar a casa que comprou, o melhor é, no momento da pesquisa, elaborar um pequeno estudo de mercado sobre as zonas onde são mais procuradas casas para arrendar.

Quais são os conselhos para comprar casa?

Inteire-se sobre programas de apoio ou outros recursos que, eventualmente, possam existir para a compra de casa. Confira se há algumas medidas de estímulo à aquisição de imóveis em zonas do interior do país, por exemplo, e equacione se essa é ou não uma opção viável para si.

Como escolher o melhor banco para comprar casa?

Em termos processuais, é dada uma percentagem da renda aos candidatos aprovados, pelo período de 12 meses, renovável até atingir os 60 meses. O banco escolhido pela maioria das pessoas que compra casa é normalmente aquele com o qual têm relação há algum tempo (especialmente se for há muitos anos).

Como evitar imprevistos antes de comprar casa?

Antes de comprar casa, tenha sempre em consideração o contexto económico e o mercado imobiliário. Analise se os preços estão a subir ou a descer e, também, como está a Euribor e o spread dos bancos. Comprar uma casa deve ser uma decisão pensada a longo prazo e não só tendo em conta a sua situação atual.

Quais cuidados a ter na compra de imóveis?

Outro dos cuidados a ter na compra de imóveis é informar-se sobre a data de construção para que possa comparar esse aspeto com o respetivo estado de conservação.

Como comprar uma casa usada?

Ao comprar uma casa usada, terá de primeiro perceber se o imóvel corresponde as suas necessidades atuais e se poderá também ser usado para necessidades futuras. A construção, que não foi acompanhada por si, e a utilização dos antigos moradores definem o estado atual de uma casa.

Como escolher a casa para comprar?

Mas não se preocupe, porque fizemos o trabalho de casa por si. Na hora de comprar de casa é preciso ter cuidados extra, já que vai fazer um grande investimento, provavelmente associado a um pesado crédito, pelo que é necessário certificar-se de que analisou todos os aspetos importantes inerentes à compra de uma casa.

Quais os cuidados a ter em conta para escolher a melhor habitação?

Há diversos aspetos a ter em conta em cada um dos casos. Se ainda não tem bem a certeza, tente comparar preços e tenha sempre em atenção o estado em que a habitação usada se encontra, se for o caso.

Postagens relacionadas: