Feira da agricultura santarém 2022

feira da agricultura santarém 2022

Quando vai ser a edição 2021 da Feira Nacional de Agricultura?

O CNEMA apresentou esta quinta-feira, 27 de maio, a edição 2021 da Feira Nacional de Agricultura. Veja o programa completo.

Qual a importância da Feira Nacional de Agricultura para o setor do vinho?

“A Feira Nacional de Agricultura demonstrou que é um evento de grande vitalidade, mostrou aos visitantes uma agricultura moderna e com tecnologia de ponta e deu especial relevo ao setor do vinho, que adquiriu hoje um papel central na gastronomia moderna”, afirma o comunicado de balanço do certame.

Qual a importância do cavalo na Feira Nacional de Agricultura?

Relativamente às Atividades Equestres, realce para a 1a Exibição Luso-Espanhola de Atrelagem de Tradição que decorrerá a 10 de junho., mas muitas outras atividades destacam a importância do cavalo na Feira Nacional de Agricultura, com a presença das principais coudelarias.

Quando será a Conferência do futuro da agricultura?

Os seminários e os debates decorrem quase todos nos dias úteis com destaque para a “Conferência Internacional O Futuro da Agricultura” organizada pela CAP e que se realiza no dia 8 de junho, pelas 10h00.

Qual foi a primeira edição da Feira Nacional da agricultura?

A Feira Nacional da Agricultura teve a sua primeira edição em 1964, associando o seu nome à Feira do Ribatejo, iniciada 10 anos antes no Campo Emílio Infante da Câ mara, no planalto de Santarém.

Quais são as principais feiras agropecuárias que estão confirmadas até o momento?

Confira abaixo as principais feiras agropecuárias que estão confirmadas até o momento: O Show Rural Coopavel, que acontece desde 1989 em Cascavel, no oeste do Paraná, abre em 2022 o calendário de eventos técnicos do agronegócio brasileiro.

Quando é a Feira do agronegócio mineiro?

A Feira do Agronegócio Mineiro (Femec) acontece de 22 a 25 de março, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O tema central desta edição é “Agronegócio Sustentável Alimentando o Mundo”. A expectativa é movimentar R$ 750 milhões em negócios com máquinas e insumos agrícolas.

Como surgiu a Feira Nacional do cavalo?

Em meados do século XVIII, teve o seu começo a Feira da Golegã, chamada até 1972 Feira de São Martinho, data a partir da qual passou a denominar-se Feira Nacional do Cavalo. É a Feira Nacional do Cavalo a mais importante e mais castiça de todas as feiras que no seu género se realizam em Portugal e no Mundo.

Como funciona o autocarro da Feira Nacional de Agricultura?

Tal como em anos anteriores, a Feira Nacional de Agricultura, em colaboração com a Rodoviária do Tejo, irá colocar ao serviço dos visitantes do evento um serviço de autocarro gratuito para que os visitantes possam deslocar-se com mais facilidade.

Qual é a capital do cavalo?

A Golegã há muito que passou a ser a Capital do Cavalo. O dia de São Martinho de Feira, que foi, tradicionalmente, o dia 11 de Novembro, passou ao ser mais belo e único espectáculo equestre público que se realiza a nível gratuito entre nós.

Quais são os espaços mais nobres da Feira de inovação?

Neste âmbito, a feira contará com o “Espaço Inovação” nos “Claustros” – um dos espaços mais nobres da feira – e que terá uma exposição de soluções ligadas a estas questões.

Postagens relacionadas: