Quinta da regaleira

quinta da regaleira

Quais são as características da Quinta da Regaleira?

A Quinta da Regaleira atrai um número significativo de turistas interessados nas histórias e enigmas que envolvem o local. Alguns estudiosos afirmam que determinadas áreas da Quinta possuem relação com os Templários, Maçonaria e Rosa-cruz.

Quanto tempo dura uma visita guiada na Quinta da Regaleira?

As visitas guiadas são conduzidas por guias especializados e proporcionam uma contextualização das peculiares características da Quinta da Regaleira, com a duração aproximada de 90 minutos. Presença obrigatória 15 minutos antes do início da visita. Aconselha-se o uso de calçado confortável.

Quem é o dono da Quinta da Regaleira?

A documentação histórica relativa à Quinta da Regaleira é escassa para os tempos anteriores à sua compra por Carvalho Monteiro. Sabe-se que, em 1697, José Leite era o proprietário de uma vasta propriedade nos arredores da vila de Sintra, que hoje integra a Quinta.

Onde fica a Casa da Regaleira?

É neste enquadramento pinturesco que encontramos, logo à saída do centro histórico de Sintra, a Quinta da Regaleira.

What is the Quinta da Regaleira?

The Quinta da Regaleira is one of the most surprising of all Sintra’s monuments. Located on the outskirts of the town, it was built 1904 e 1910, in the last days of the Portuguese monarchy.

What is the Palácio da Regaleira?

O Palácio da Regaleira é o edifício principal e o nome mais comum do palácio da Quinta da Regaleira. Também é designado Palácio do Monteiro dos Milhões, denominação esta associada à alcunha do seu primeiro proprietário foi António Augusto que foi distinguido pelo rei Dom Carlos I em 16 de agosto de 1904 como barão de Almeida.

What is the history of the Regaleira?

A história da Regaleira actual principia em 1892, ano em que a propriedade foi adquirida pelo Dr. António Augusto de Carvalho Monteiro (1848-1920) por 25 contos de réis ou 25.000$000.

O fundador da Quinta da Regaleira | Quem foi António Carvalho Monteiro? O fundador da Quinta e dos Jardins da Regaleira, António Augusto Carvalho Monteiro, nasceu no Brasil, no Rio de Janeiro, em 1848, e faleceu em Sintra em 1920.

Qual foi a última encomenda do Palácio da Regaleira?

Quem comprou a Quinta da Regaleira?

Em 1830, na posse de Manuel Bernardo, a Quinta toma a actual designação. Em 1840, a Quinta da Regaleira é adquirida pela filha de uma negociante do Porto, de apelido Allen, que mais tarde foi agraciada com o título de 1.ª Baronesa da Regaleira ou a mais conhecida Baronesa de Almeida.

Quem é o dono da Regaleira?

Em 1892, os então Barões da Regaleira venderam a propriedade ao conhecido milionário Monteiro dos Milhões, isto é, ao Dr. António Augusto de Carvalho Monteiro. Nascido no Rio de Janeiro, em 1848, e filho de pais portugueses, cedo abandonou o Brasil e veio para Portugal, onde se licenciou em Direito na Universidade de Coimbra.

Quais são as construções mais curiosas da Quinta da Regaleira?

Uma das construções mais curiosas que se encontra na Quinta da Regaleira é o famoso Poço Iniciático. Trata-se de uma torre cilíndrica, com 27 metros de profundidade, com uma escadaria que dá acesso à base do poço. Nessa base, há um túnel labiríntico.

Quais são os temas esotéricos da Quinta da Regaleira?

A diversidade da Quinta da Regaleira é enriquecida com simbolismo de temas esotéricos relacionados com a alquimia, Maçonaria, Templários e Rosa-cruz.

Postagens relacionadas: