Velhoses de abóbora

velhoses de abóbora

Qual é a origem da abóbora?

As abóboras são cultivadas em todo o mundo por várias razões, desde propósitos agrícolas (como ração animal) até vendas comerciais e ornamentais. Dos sete continentes, apenas a Antártica é incapaz de produzir abóboras. A abóbora tradicional americana usada para o Halloween é a variedade do campo de Connecticut .

Por que a abóbora é tão importante para a alimentação animal?

Em Portugal, a abóbora tem vindo a conquistar hábitos alimentares mais amplos, após a ideia antiga de se tratar de uma cultura secundária mais destinada à alimentação animal. É agora utilizada sobretudo na confecção de doces e de sopas. [ 10] No Brasil é muito comum encontrar preparações com abóbora devido ao seu custo benefício.

Quais são as variedades de abóboras crioulas?

As Variedades de Abóboras Crioulas Variedades Crioulas são aquelas que foram desenvolvidas pelos próprios agricultores, como resultado de uma seleção de plantas. Esta seleção vai sendo formada e separada ao longo do tempo, tendo suas sementes passadas de geração para geração e também trocadas entre vizinhos, amigos e parentes.

Como fazer aperitivo de abóbora?

Uma receita original e saboroso aperitivo realmente deliciosa e fácil de fazer. Descasque a abóbora, corte-a em pedaços e coza-os em água com sal. Escorra-a e esmague-a com um garfo.

Qual é o nome científico da abóbora?

O nome científico da abóbora é Cucurbita, um gênero botânico da família das cucurbitáceas (Cucurbitaceae), a mesma da melancia, melão, chuchu e pepino, por exemplo.

Como é chamada a abóbora?

A abóbora é um legume muito conhecido em todo Brasil. Porém, em cada região, apresenta nomes distintos, como jerimum no Nordeste e moranga na região Sul. Conforme a variedade, a abóbora apresenta tamanho e formato diferente, mas sua forma mais comum é a redonda, um pouco achatada na parte de baixo.

Quais são os benefícios da abóbora?

A abóbora tem também alto teor de óleo vegetal insaturado, uma fonte de vitamina E, e é rica em vitaminas do complexo B. Como as abóboras absorvem água, perdem alguns nutrientes e calorias por peso quando fervidas.

Quais são os diferentes tipos de abóboras?

As abóboras mais facilmente encontradas são a abóbora seca (frutos grandes de até 15 kg), o tipo baianinha (frutos pequenos, de pescoço e casca rajada) e a abóbora japonesa kabocha ou cabotiá (fruto com gomos, como a moranga, mas de casca verde-escura). Em mercados no interior do Brasil também são comercializadas variedades locais.

Quais são os tipos de abóbora?

Entre os tipos de abóbora, vamos destacar em seguida os mais conhecidos. A espécie Cucurbita maxima conta com polpa alaranjada ou amarelada, contendo uma textura granulosa e ligeiramente mais firme. A abóbora cabotiá, também conhecida como abóbora japonesa, conta com tamanho médio e uma casca mais áspera, chegando próximo ao tom verde-escuro.

Qual é a espécie de abóbora com maior variabilidade?

A abóbora maxima é a espécie com maior variabilidade de todas, tanto no tamanho, como na forma e cor dos frutos; enquanto algumas variedades não vão além de um quilo, outras há com proporções gigantescas, as cores também divergem, do laranja vivo ao cinzento claro, verde-escuro, listadas ou uniformes.

Qual é o sabor da abóbora?

O sabor desta abóbora é doce, semelhante ao das castanhas ou da batata. É um dos menores tipos de abóbora cultivados. O peso varia de 0,7 a 2,5 kg. a cor varia do amarelo ao laranja profundo. Pode ser verde escuro ou cinza esbranquiçado às vezes, a polpa é de cor laranja.

Quais são os diferentes tipos de abóboras para fazer camarão na moranga?

Esse é o tipo de abóbora usado para fazer o camarão na moranga. É um vegetal de cor alaranjada, tanto na casca quanto na polpa. Também é recomendada para o preparo de sopas, cremes, purês e refogados, tendo sabor levemente adocicado. 3. Abobrinha italiana Esse é outro dos tipos de abóboras mais fáceis de achar nas feiras e mercados.

Postagens relacionadas: