Greve cp lisboa

greve cp lisboa

Quais as consequências da greve na CP?

Greve na CP poderá afetar circulação a partir das 15h A circulação dos comboios urbanos de Lisboa poderá ter perturbações significativas entre as 15h00 e as 24h00, devido a uma greve parcial dos trabalhadores que reivindicam melhorias salariais, não estando previstos serviços mínimos.

Quais são os pré-avisos de greve do Metropolitano de Lisboa?

Os sindicatos do Metropolitano de Lisboa também avançaram com pré-avisos de greve, que podem coincidir com os Santos Populares e com o Rock in Rio, festival que decorre nos dias 18, 19, 25 e 26 de junho, e que movimenta milhares de pessoas.

Quais os impactos da greve parcial na circulação dos comboios urbanos de Lisboa?

N uma nota divulgada no início da semana, a CP informou que, devido à greve parcial convocada por uma organização sindical, para o período compreendido entre as 17h00 e as 21h00, poderão ocorrer perturbações significativas na circulação dos comboios urbanos de Lisboa, com impacto previsto entre as 15h00 e as 24h00.

Quais as principais greves do mês de junho?

O mês de junho vai ficar marcado por várias greves no setor dos transportes, mas não só. Junho arrancou com uma paralisação na Rodoviária de Lisboa, que garante as ligações na zona Norte da capital, e com uma greve dos trabalhadores das bilheteiras da CP.

Qual é o direito à greve?

Sublinhe-se, portanto, que o direito à greve deve ser exercido dentro dos limites da legalidade, devendo pautar-se pelos princípios da boa-fé, da proporcionalidade e da adequação, não podendo configurar qualquer situação de abuso de direito.

Qual é o enquadramento jurídico da greve?

O enquadramento jurídico da greve visa, designadamente, assegurar a defesa dos direitos do empregador e de todos aqueles que são afectados pela greve e que, não obstante o livre exercício do direito à greve, não podem ser prejudicados de forma desproporcional ou abusiva, razão pela qual a greve não é um direito ilimitado.

Quando começa a greve ao trabalho extraordinário?

A greve parcial decorrerá das 10:00 às 12:00 e das 17:00 às 19:00 de cada dia, até 08 de agosto, data a partir da qual prossegue a greve ao trabalho extraordinário, até 15 de setembro.

Postagens relacionadas: